plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ufra promove feira vocacional sobre cursos em praça

Para que as pessoas pudessem conhecer um pouco mais sobre os cursos da instituição, a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) promoveu a segunda edição da sua Feira Vocacional na manhã de ontem (25), na praça Batista Campos, em Belém. “Os nossos cu

Para que as pessoas pudessem conhecer um pouco mais sobre os cursos da instituição, a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) promoveu a segunda edição da sua Feira Vocacional na manhã de ontem (25), na praça Batista Campos, em Belém.

“Os nossos cursos são voltados para a preservação ambiental, o agronegócio, para o pequeno empreendedor rural”, explica o reitor da universidade, Marcel Botelho. “Então, essa feira é muito importante para divulgarmos as potencialidades que os profissionais formados têm no mercado e ainda de darmos visibilidade à pesquisa e a extensão”, explicou.

A Ufra é a instituição de ensino superior mais antiga do Pará, sendo instituída inicialmente como Escola de Agronomia da Amazônia em 1951, mas em 2002, quando se transformou em Ufra, ela ganhou outros cursos. “Hoje não temos só os cursos tradicionais de Agrárias, mas temos ainda de Letras – Libras, que é muito importante para a inclusão social, Letras – Língua Portuguesa e ainda Cartografia para trabalhar com toda a questão fundiária do estado”, destacou.

A estudante do 3º ano do ensino médio, Ariane Silva, 18 anos, disse que esse tipo de feira é importante pela interação com os universitários. O estudante de Enfermagem, Fábio Diniz, 24, diz que o curso de Libras o ajudaria no dia a dia no hospital onde trabalha para conversar com os pacientes, pois sempre encontra dificuldades em se comunicar com pessoas que apresentam essa limitação. “Eu estou me formando agora em Enfermagem e acredito que esse curso novo pode me ajudar muito profissionalmente para minha conversação com os pacientes e pedir informações sobre o estado de saúde deles”, contou.

(Wal Sarges/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias