Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


25°
R$

Notícias / Notícias Pará

Notícias Pará

Ufra promove feira vocacional sobre cursos em praça

segunda-feira, 26/11/2018, 10:22 - Atualizado em 26/11/2018, 10:26 - Autor:


Para que as pessoas pudessem conhecer um pouco mais sobre os cursos da instituição, a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) promoveu a segunda edição da sua Feira Vocacional na manhã de ontem (25), na praça Batista Campos, em Belém.


“Os nossos cursos são voltados para a preservação ambiental, o agronegócio, para o pequeno empreendedor rural”, explica o reitor da universidade, Marcel Botelho. “Então, essa feira é muito importante para divulgarmos as potencialidades que os profissionais formados têm no mercado e ainda de darmos visibilidade à pesquisa e a extensão”, explicou.


A Ufra é a instituição de ensino superior mais antiga do Pará, sendo instituída inicialmente como Escola de Agronomia da Amazônia em 1951, mas em 2002, quando se transformou em Ufra, ela ganhou outros cursos. “Hoje não temos só os cursos tradicionais de Agrárias, mas temos ainda de Letras – Libras, que é muito importante para a inclusão social, Letras – Língua Portuguesa e ainda Cartografia para trabalhar com toda a questão fundiária do estado”, destacou.


A estudante do 3º ano do ensino médio, Ariane Silva, 18 anos, disse que esse tipo de feira é importante pela interação com os universitários. O estudante de Enfermagem, Fábio Diniz, 24, diz que o curso de Libras o ajudaria no dia a dia no hospital onde trabalha para conversar com os pacientes, pois sempre encontra dificuldades em se comunicar com pessoas que apresentam essa limitação. “Eu estou me formando agora em Enfermagem e acredito que esse curso novo pode me ajudar muito profissionalmente para minha conversação com os pacientes e pedir informações sobre o estado de saúde deles”, contou.


(Wal Sarges/Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS