plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Calçada do bosque está cheia de buracos e prejudica frequentadores

Situado em uma das principais e mais movimentadas vias de Belém, o Jardim Zoobotânico Rodrigues Alves é um dos cartões-postais da cidade e frequentado por grande circulação de pessoas, que praticam atividades físicas ou precisam passar pela avenida Almira

Situado em uma das principais e mais movimentadas vias de Belém, o Jardim Zoobotânico Rodrigues Alves é um dos cartões-postais da cidade e frequentado por grande circulação de pessoas, que praticam atividades físicas ou precisam passar pela avenida Almirante Barroso. No entanto, a área frontal da calçada do empreendimento está tomada por buracos.

A maquiadora Sonia Amorim, 42 anos, conta que desce do ônibus e sente receio de cair no buraco. “Eu desci com a minha mochila que está bem pesada e pisei em falso na calçada porque as pedras estão soltas formando vários buracos pequenos na calçada”, diz. “Penso nas pessoas mais idosas que não têm apoio para se mover, o quanto deve ser perigosa para elas”.

Já a professora Cristina Veiga, 71, considera importante que tivessem mais serviços de manutenção. “É uma vergonha que nossa administração não perceba que deve melhorar a paisagem urbana e o ambiente onde as pessoas vivem”, critica. Criado no final do século XIX, o local ganhou o status de Jardim Botânico no ano de 2002.

A dona de casa Maria Izabel, 32, também diz que o poder público deveria ser mais eficaz para resolver o problema. “A situação está muito feia aqui e em vários pontos da cidade. É só observar os lugares e a gente vai ver que estão cheios de buracos”, reclama. Por meio de nota, a Secretaria de Urbanismo (Seurb) informa que está com um processo licitatório para manutenção de calçadas em andamento. “Assim que concluído, a calçada do Bosque será uma das prioridades”, garante.

(Wal Sarges/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias