plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Falta de água afeta famílias de várias áreas da Grande Belém

Um problema no sistema da Zona de expansão do Bolonha provocou a interrupção no abastecimento de água no bairro do Souza (conjunto Costa e Silva), na Marambaia, em parte do conjunto Cidade Nova, parte de Jaderlândia e Guajará, na Grande Belém, desde o últ

Um problema no sistema da Zona de expansão do Bolonha provocou a interrupção no abastecimento de água no bairro do Souza (conjunto Costa e Silva), na Marambaia, em parte do conjunto Cidade Nova, parte de Jaderlândia e Guajará, na Grande Belém, desde o último sábado (17). Ontem à tarde, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) informou que o problema já havia sido resolvido, mas nas casas de alguns moradores a água ainda estava com baixa pressão nas torneiras.

Com isso, a população ainda tem de encher baldes nas torneiras mais baixas. Foram quase cinco dias de sufoco devido à suspensão do abastecimento. Em outros locais, como na Rua 2, no distrito de Icoaraci, moradores também informaram problemas no serviço. A Cosanpa disse que “enviou uma equipe para medir a pressão da rua e programar uma limpeza na rede”.

Já no bairro Castanheira, a empregada doméstica Rosiclea Ferreira, 53, que trabalha em uma residência situada na Alameda Costa Cavalcante, contou que a comunidade da área ficou sem água por pelo menos três dias. Proprietária da casa, a aposentada Zeneide Aguiar, 73, teve de comprar água mineral para não deixar as tarefas domésticas acumularem. “Estamos usando água mineral para fazer comida e beber. Até para tomar banho”, disse.

SUSTO

Na noite de sábado (17), a família do advogado Gabriel Nantes de Abreu, 28, sofreu um grande susto. Não havia nenhum morador na residência situada na avenida Tavares bastos, no Conjunto Basa, quando vizinhos observaram um clarão e muita fumaça saindo de dentro do imóvel. O problema ocorreu em uma central de ar que pegou fogo. Gabriel e a irmã haviam saído para buscar os pais no aeroporto. Quando chegaram, perceberam a movimentação dos vizinhos que arrombaram o portão na tentativa de controlar as chamas. “Essa foi a nossa sorte. No dia seguinte, os bombeiros fizeram a perícia e falaram que foi um pico deenergia na central”, contou.

A situação dos moradores complicou ainda mais sem o abastecimento de água. “Usamos duas caixas d’água, mas só deu até segunda de manhã. Mas aqui falta água todo tempo, todos os dias. Só usamos a água armazenada na caixa durante o dia. Não dá para lavar roupa, por exemplo. A água (da Cosanpa) só chega na torneira, mesmo, depois das 15h”, reclamou Gabriel.

RESPOSTA

O QUE DIZ A COSANPA

- Em nota, a Companhia informou que a zona de expansão do Bolonha normalizou às 15h, de ontem, e o abastecimento nos demais lugares já estava em processo de normalização.

(Pryscila Soares/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias