plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Corpo de cinegrafista assassinado é velado em Belém

Familiares e amigos do cinegrafista Francisco Haroldo Lameira do Carmo, de 57 anos, velaram o corpo nesta segunda-feira (19) em uma capela particular no bairro de São Brás, em Belém. O velório teve início por volta das 16h, após o corpo ter sido liberado

Familiares e amigos do cinegrafista Francisco Haroldo Lameira do Carmo, de 57 anos, velaram o corpo nesta segunda-feira (19) em uma capela particular no bairro de São Brás, em Belém.

O velório teve início por volta das 16h, após o corpo ter sido liberado pelo Instituto Médico Legal no período da tarde.

Haroldo foi assassinado por volta das 21h de domingo (18), na passagem John Engelhard, no bairro da Pratinha II.

De acordo com testemunhas, ele estava em frente de casa quando foi surpreendido por dois homens em uma moto.

Colega de trabalho de Haroldo no Rota Cidadã, Zezinho Noronha compareceu ao velório e se emocionou ao se despedir do cinegrafista. “Há duas semanas estivemos num trabalho juntos”, comentou. “O Haroldo tinha uma vocação única de mostrar a violência na cidade de Belém e também os demais problemas sociais que as periferias enfrentam”, pontuou.

Além do trabalho de cinegrafista, Lameira também atuava como um dos assessores parlamentares do vereador sargento Silvano, na Câmara Municipal de Belém, que esteve presente durante o início da noite.

“O Comando da Polícia Militar não respeita o meu luto! Estou neste exato momento velando o corpo do meu amigo/irmão Haroldo Lameira e fui surpreendido com uma ligação informando que vão abrir um conselho de disciplina para me expulsar da PM-Pa porque culpei o governador e o Comando da PM numa reportagem de TV pela perda do meu amigo e outros cidadãos”, criticou.

O corpo do cinegrafista será sepultado na manhã desta terça-feira (20).

(Com informações de Denilson D’Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias