Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


32°
R$

Notícias / Notícias Pará

Notícias Pará

Unidade do Senai 'Lar da Tia Socorro' é arrombada em Mosqueiro

quinta-feira, 15/11/2018, 00:08 - Atualizado em 15/11/2018, 00:12 - Autor:


Foi arrombada na madrugada desta quarta-feira (14) a Unidade Móvel de Construção Civil do SENAI, que capacita, pelo menos 60 pessoas de modo gratuito no distrito de Mosqueiro, em Belém.


Foram furtados diversos equipamentos e ferramentas que eram utilizados nas áreas práticas. Os ladrões arromabaram o cadeado da porta dos fundos do laboratório móvel para entrar no local.



As aulas práticas na unidade ocorrem no Lar Acolhedor Tia Socorro, que prepara moradores da ilha na área da Construção Civil, com o curso de Pedreiro Polivalente. Eles trabalham na construção de um Espaço Multiuso para a entidade filantrópica, que visa acolher crianças, adolescentes e jovens vítimas de violência sexual, violência doméstica e abandono familiar.


O diretor regional do SENAI Pará, Dário Lemos, lamentou o ocorrido e garantiu que a capacitação da unidade deve continuar. “É uma situação desconfortável, considerando que estamos aqui cumprindo uma missão social junto a esta comunidade. Mas não podemos nos intimidar, vamos continuar o trabalho de capacitação destas pessoas e de melhoria da estrutura do Lar Tia Socorro, que presta um serviço fundamental para dezenas de famílias de Mosqueiro”, disse o diretor.


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS