plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Autorização de curso de Direito e aplicativo sobre localização de ônibus em destaque

O MEC acaba de autorizar o curso de Direito da Faam - Faculdade da Amazônia, em Ananindeua, instituição dirigida pelo professor José de Nazaré Barreto Coutinho e sua filha Amanda. São 150 vagas, com vestibular logo agora no dia 1º de dezembro Bons Negóci

O MEC acaba de autorizar o curso de Direito da Faam - Faculdade da Amazônia, em Ananindeua, instituição dirigida pelo professor José de Nazaré Barreto Coutinho e sua filha Amanda. São 150 vagas, com vestibular logo agora no dia 1º de dezembro

Bons Negócios em rodada do Sebrae

Rodada de Negócios organizada pelo Sebrae teve saldo de quase 1 milhão de reais fechados, já no evento, e mais de 11 milhões prospectos em negociações futuras. O encontro reuniu uma grande empresa de Barcarena, prefeitura municipal e donos de dez empresas do município e de Abaetetuba. A rodada fez parte da programação do Festival de Negócios que ocorreu na semana passada, no Cabana Clube.

Tecnologia ajuda quem usa busão

Estudantes da UFPA criaram o grupo “Pratinha-UFPA”, no WhatsApp, para facilitar o dia a dia de quem se dirige ao campus Guamá. O grupo compartilha, em tempo real, a localização dos veículos daquela linha. Aliás, outra iniciativa que une tecnologia e informação é o “BusID”. Criado por alunos de Engenharia da Computação da UFPA, o aplicativo auxilia deficientes visuais a identificar as linhas de ônibus.

Congresso de Matemática

A Faculdade de Matemática da UFPA realizará o primeiro Congresso Pan-amazônico de Matemática (Copam). Entre os 101 palestrantes de 29 instituições, estão o premiado professor russo, Ivan Shestakov, que falará a respeito de problemas ainda não resolvidos sobre polinômios de várias variáveis, e o matemático búlgaro Dragomir Tsonev, que apresentará resultados da pesquisa dele na área de Geometria Diferencial. De amanhã a quarta, na UFPA.

Leilão

A Justiça Federal, em ação do MPF, levará a leilão dois lotes no Cidade Cristal e 13 salas comerciais no Infinity Corporate pertencentes a Eliane Pereira, esposa do ex-prefeito Duciomar Costa.

Poluição

A Associação Cultural Nhandeara irá realizar o III Seminário Internacional de Educação Ambiental do Pará, para debater o tema “Poluição hídrica e seus impactos sobre as espécies”. Aberto ao público, de 19 a 21, em espaços da UFPA, da Ufra e Cine Olympia.

Extensão

Amanhã, o Time Enactus UFPA promoverá o simpósio “A importância da extensão no estudo universitário”, às 14h, no Instituto de Ciências Jurídicas da instituição. Haverá uma série de debates sobre as principais atividades de extensão realizadas pela universidade.

Doutorado

A Unama recebeu da Capes a autorização do curso de Doutorado em Desenvolvimentos e Meio Ambiente Urbano (PPDMU). Somente cursos que possuam, no mínimo, nota 4 e, no máximo, 7 podem oferecer programas de mestrado e doutorado.

Arquitetura

A Capes aprovou o Doutorado em Arquitetura e Urbanismo na UFPA. É o primeiro doutorado na área, no Norte. A previsão é que o edital de seleção seja lançado em dezembro.

A distância

O MEC autorizou o curso de Pedagogia a distância da Faculdade de Ciências, Educação e Teologia do Norte do Brasil (Faceten), com sede em Boa Vista (RR). As atividades presenciais ocorrerão no polo na Travessa Vileta, 2193.

BR

A antiga garagem da Transbrasiliana, com 21 mil metros quadrados, logo no início da BR, e agora pertencente a Júlio Coimbra, é motivo de grande disputa entre Assaí e Havan.

Bike

Dentro de 90 dias já estará valendo a lei que instituiu o Programa Bicicleta Brasil (PBB). A finalidade é a inserção da bicicleta como meio de transporte em todas as cidades com mais de 20 mil habitantes.

(Mauro Bonna)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias