Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


25°
R$

Notícias / Notícias Pará

Notícias Pará

Jovem é atropelada por adolescente enquanto esperava ônibus

quinta-feira, 08/11/2018, 09:24 - Atualizado em 08/11/2018, 11:38 - Autor:


A jovem Zélia Paula Paixão da Silva, de 20 anos, foi atropelada por um adolescente, de 16 anos, na noite da última quarta-feira (7), em Belém. O caso ocorreu na avenida Júlio César. 


Segundo a Polícia Civil, testemunhas informaram que o condutor do veículo  estava em alta velocidade pela Avenida Julio César e ao chegar no sinal de trânsito próximo do Conjunto Marex, que estava na luz amarela, contornou os carros que já estavam parados e entrou na ciclofaixa, atropelando a jovem que estava parada na ciclovia esperando o ônibus. A vítima havia saído do treino no Half do Marex.


Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e prestou os primeiros socorros a jovem que foi levada ao Hospital Metropolitano. 


Vídeo mostra o momento em que era feito o socorro.


Confira!



O jovem foi apreendido por PMs e apresentado na Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA) em Belém. O condutor não tinha carteira de habilitação para dirigir o carro. Em depoimento alegou que estava em alta velocidade porque estaria sendo perseguido por pessoas em um carro com as quais havia tido uma discussão no trânsito momentos antes.


Segundo ele, ao ver os carros parados no sinal de trânsito, como estava em alta velocidade, resolveu contornar os carros e, por isso, entrou na ciclofaixa.



Carro ficou com a dianteira bastante danificada (Foto: Via/WhatsApp)


De acordo com o delegado José Carlos, que estava de plantão na DATA, o menor não apresentava sintomas de embriaguez. Mesmo assim, ele foi encaminhado ao Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves onde fez os exames de dosagem alcoólica e de lesão corporal.


Os laudos dos exames ainda não foram emitidos. Ainda, segundo o adolescente, o carro pertence ao irmão dele e foi pego sem o consentimento do dono. O irmão do menor compareceu à DATA e confirmou a versão apresentada por ele.


O adolescente vai responder por lesão corporal com dolo eventual. Deverá ficar recolhido na Divisão, no aguardo de audiência com um promotor de Justiça da Infância e Juventude, do Ministério Público.


Segundo a assessoria de comunicação do hospital, o estado de saúde da jovem é considerado grave.


AMIGOS FAZEM CAMPANHA


Um grupo de amigos está fazendo uma vakinha online para ajudar a família da jovem. O total arrecadado será repassado a sua mãe. Também é possível fazer doações de qualquer valor para:


Banco Caixa Econômica - Poupança


Ag: 1578


Op: 013


C/p: 00101176-4


Favorecido: Ezequias de Moraes Câmara


CPF: 710.286.842-15


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS