plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Homem ameaça assaltar estudante grávida em parada de ônibus na Almirante Barroso

Uma jovem que estava em uma parada de ônibus em frente à Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), na Avenida Almirante Barroso, na manhã da última terça-feira (06) flagrou atitude suspeita de um rapaz que também estava no local. A universitária estava

Uma jovem que estava em uma parada de ônibus em frente à Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), na Avenida Almirante Barroso, na manhã da última terça-feira (06) flagrou atitude suspeita de um rapaz que também estava no local.

A universitária estava fazendo um vídeo para mostrar o engarrafamento na rua, quando um homem começou a fazer ameaças direcionadas a ela, indicando que a assaltaria. O caso aconteceu por volta das 8h30 da manhã e o ponto de ônibus estava lotado, o que não impediu a ação do rapaz.

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO) realizado pela vítima, a jovem começa a filmar a movimentação na avenida após perceber que não conseguiria chegar ao local de trabalho, devido a demora do ônibus. As imagens tinham a função de justificar seu atraso no estágio.

Em um dos momentos do vídeo, é possível ver o homem a olhando e fazendo as ameaças: "Eu tô com as cápsulas aqui, se eu tivesse com a caneta, eu te tomava ele. É muita coragem mesmo. Só não vou pegar no punho ele de ti, porque tem muito herói aqui" (sic).

Veja o vídeo:

"Minha mãe mandou eu pegar o celular e fazer foto da situação para enviar para minha chefa. Em um determinado momento, resolvi filmar o engarrafamento. Na hora em que estava filmando, eu vi que ele estava me olhando e falando algumas coisas. Ele falou isso repetidas vezes. Quando percebi a situação, liguei escondida para o meu pai e fiquei paralisada com o que ele tava falando. O que mais me chocou é que ninguém me ajudava. Algumas pessoas na parada ainda ficaram rindo. Foi uma situação tão inusitada, que ninguém interferiu ou tomou partido", afirmou a estagiária.

A mulher, que está grávida de seis meses, ainda relatou que apesar de a parada estar cheia, o suspeito chegou a sentar ao seu lado e permaneceu dirigindo as mesmas palavras para a , que com medo das ameaças, pediu para que alguém a buscasse no local. O pai da vítima e um policial militar chegaram a abordar o rapaz, mas o mesmo não pôde ser preso, já que não houve roubo.

A Polícia civil confirmou o registro do Boletim de Ocorrência da vítima, que foi realizado na Delegacia do Marco.

AMEAÇA É CRIME

De acordo com o Art.147 do Código Penal, ameaçar alguém, por palavras, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave é crime.

Se comprovado, o suspeito pode ser detido com pena de um a seis meses de prisão ou pagamento de multa.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias