plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Grupo de estudantes distribui abraços e dicas antes da prova em Belém

Só quem já fez o Enem sabe a tensão e o nervosismo que a prova passa, não é mesmo? E foi pensando nisso que alguns estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) se reuniram na frente de uma faculdade particular, no bairro de Nazaré, neste domingo (4),

Só quem já fez o Enem sabe a tensão e o nervosismo que a prova passa, não é mesmo? E foi pensando nisso que alguns estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) se reuniram na frente de uma faculdade particular, no bairro de Nazaré, neste domingo (4), primeiro dia do exame, segurando vários cartazes de motivação e dicas aos candidatos que iriam fazer a prova. Esse tipo de iniciativa se estendeu por todo o país.

Em Teresina, no Piauí, um grupo de amigos da Aliança Bíblica Universitária (ABU), promoveu um momento de abraços, palavras de apoio e distribuição de canetas, durante a chegada dos candidatos.

(Grupo católico promove abraços grátis antes da prova do enem - Foto: Flávio Tavares)

A ação aconteceu na PUC Minas do Coração Eucarístico, em Belo Horizonte, onde três jovens receberam os participantes do Enem, com "abraços grátis". De acordo com um dos organizadores, objetivo era levar paz. “O abraço é um gesto muito importante, já que alguns são tão cobrados e sentem-se tão pressionados”, comentou Giam Pietro, de 21 anos, que também pertence a um grupo católico. “Aproveitamos para evangelizar”, acrescentou.

Patrícia Flaviana, de 25 anos, gostou muito da atitude. “O mundo seria muito melhor, mais leve, se as coisas fossem tratadas dessa forma”, disse a estudante.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias