plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ainda tem dúvida do que levar para a prova do Enem? Confira!

Amanhã (4), será realizada a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), e no Pará, mais de 281 mil estudantes se inscreveram para fazer a prova em 8.276 salas de aplicação, divididas em 74 municípios. No primeiro dia, a prova será constituí

Amanhã (4), será realizada a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), e no Pará, mais de 281 mil estudantes se inscreveram para fazer a prova em 8.276 salas de aplicação, divididas em 74 municípios.

No primeiro dia, a prova será constituída de 45 questões objetivas de Ciências Humanas, 45 sobre Linguagens e Códigos e uma Redação. A segunda prova será realizada no próximo dia 11 de novembro, onde os candidatos responderão 45 perguntas de Ciências da Natureza e 45 sobre Matemática.

LOCAL DE PROVA

Segundo informações do Inep, muitos estudantes ainda não acessaram o cartão de confirmação de inscrição. O documento está disponível na Página do Participante, onde consta o endereço dos locais de prova, a opção de língua estrangeira escolhida pelo candidato, os dados pessoais e a sinalização do atendimento específico ou especializado.

Não esqueça de verificar o horário certo em que o portão será fechado, já que nem todas as regiões seguem o horário de Brasília. CONFIRA:


Enem 2018: horário dos fechamento dos portões em diferentes localidades (Inep/Divulgação)

O QUE PODE LEVAR?

É obrigatório um documento de identificação original com foto, como carteira de identidade, carteira de trabalho e previdência social, certificado de dispensa de incorporação, certificado de reservista, passaporte, carteira nacional de habilitação ou identidade funcional. Caso houver roubo ou extravio do documento, o estudante deve apresentar o boletim de ocorrência, emitido pelo menos, 90 dias antes da prova.

Somente caneta esferográfica de tinta preta, que tenha tubo transparente, já que o cartão de leitura óptica com as respostas só detecta corretamente as questões marcadas com a cor preta.

Não é obrigatório levar o Cartão de Confirmação nos dias de provas, mas o Inep recomenda levá-lo para facilitar o acesso aos locais do exame.

Por ser uma prova muito longa, é recomendado levar garrafa com água e alimentos leves e nutritivos para o que estudante não se desidrate e não tenha queda de glicose durante o exame. Ficar sem comer nada, pode lhe causar mal-estar, mas lembre-se que, comer bem, não é comer muito. Uma indigestão pode atrapalhar seu desempenho na prova.

USO DO CELULAR

O candidato pode levar o celular, mas o uso durante a prova é proibido. O aparelho deve ser colocado na embalagem plástica que será entregue pelo fiscal na entrada da sala, a qual deverá ser lacrada e guardada embaixo da cadeira em que o estudante ficará.

Vale ressaltar que chaves, moedas e alarmes de automóveis também precisam ser guardados na embalagem plástica, já que os bolsos dos participantes são fiscalizados pelo detector de metais na entrada e saída dos banheiros.

SOBRE AS PROVAS

Não perca tempo com as perguntas mais difíceis. Você pode resolver primeiro as que você considera mais fáceis e depois use o tempo final para buscar soluções para as demais.

Não rasure o cartão resposta. Tenha certeza das opções antes de marcar, pois qualquer rasura ou marcação dupla pode ocasionar a anulação da resposta.

CADERNO DE PROVA

Não é permitido sair com o caderno de provas antes dos 30 minutos finais de prova, caso faça isso, você será eliminado do exame. Se terminar antes dos 30 minutos finais, espere sentado até o horário permitido ou saia sem o caderno.

GABARITO

O gabarito oficial do Enem 2018 vai ser publicado no próximo dia 14 de novembro. O Inep não aceitará recursos contra a resolução das questões.

O resultado do Enem 2018 está previsto para o dia 18 de janeiro de 2019.

(Com informações de Super Vestibular)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias