plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Mulheres ajudarão mães que não têm com quem deixar o filho no dia do Enem

A primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizada no próximo domingo (04) e uma preocupação pode fazer com que muitas mulheres acabem perdendo a oportunidade de fazer a prova: com quem deixar os seus filhos. Pensando nisso, uma mora

A primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizada no próximo domingo (04) e uma preocupação pode fazer com que muitas mulheres acabem perdendo a oportunidade de fazer a prova: com quem deixar os seus filhos. Pensando nisso, uma moradora do distrito de Icoaraci, na Região Metropolitana de Belém, resolveu ajudar mamães que não têm com quem deixar seus pequenos no dia da prova. Em uma postagem no Facebook, a secretaria Leila Palheta, de 48 anos, se prontificou a cuidar das crianças durante a realização do exame.

A voluntária falou com a equipe do DOL e deixou claro o quanto a solidariedade é fundamental nessas horas. "Eu sou uma pessoa muito ativista nas redes sociais, sou feminista, mãe, criei 3 filhos sozinha e sei das dificuldades de muitas mães de não estudarem por causa das suas crias. Observando as redes sociais no período do Enem no ano passado e até mesmo neste ano, vi muitas mães dizendo que não tinham com quem deixar seus filhos, e que não sabiam se iam conseguir fazer a prova. A partir disso, resolvi me colocar à disposição para ficar com algumas crianças aqui do distrito, até porque aqui é longe e muitas mães nem fazem a prova aqui. Então, o que eu quero é ajudar essas mães que precisam entrar na faculdade, precisam melhorar seu currículo e pra isso têm dificuldade de pagar uma babá pra esse dia".

A atitude de Leila tem chamado a atenção dos internautas, que elogiaram a ação da secretaria, assim como viram no exemplo da moradora uma oportunidade de também ajudar o próximo. "Excelente atitude, vou pegar o seu exemplo de amor, vou colocar minha casa a disposição tbm. Obrigado por me incentivar", respondeu uma amiga. Outra mulher, que mora entre os bairros do Marco e da Pedreira, também disponibilizou sua casa para receber as crianças. "Aaaa, eu me ofereço também, mas sou do Marco/Pedreira. Se souber de alguém tamo aí", finalizou.

Confira o post:

E pra quem pensa que as crianças vão ficar ociosas, está muito enganado. Além de muito amor, a garotada vai contar com uma programação especial durante a sua estadia com historinhas, brincadeiras e pinturas. E como deixou claro, Leila já está preparada para receber os pequeninos.

"Estou à disposição e estou me preparando para ficar com algumas crianças. A ideia é fazer com que as mães possam fazer sua prova sem ficar preocupada. Tenho experiência e já dei aula para crianças", ressaltou a secretaria.

E se você, mamãe, tiver interesse em deixar seu filho com a Leila, é só entrar em contato com ela através do Facebook ou pelo telefone 98761-3920. Inicialmente, será marcado um bate-papo para que as mães conheçam a voluntária e o espaço em que as crianças vão ficar e também recebam as orientações sobre a estadia. Além disso, no dia da prova, as mães devem deixar as crianças cerca de duas horas antes do horário para que elas se acostumem com a tutora temporária. As mães também devem levar a alimentação adequada e os brinquedos preferidos de seus filhos.

(Paloma Lobato/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias