plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Seções eleitorais em aldeia facilitam votação de indígenas

O dia de ontem foi de movimentação nas aldeias do Pará. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no Estado tinham 17.430 eleitores indígenas aptos a votar, em 63 seções eleitorais. Na aldeia Parkatêjê, localizada no município de Bom Jesus do T

O dia de ontem foi de movimentação nas aldeias do Pará. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no Estado tinham 17.430 eleitores indígenas aptos a votar, em 63 seções eleitorais.

Na aldeia Parkatêjê, localizada no município de Bom Jesus do Tocantins, a 30 quilômetros de Marabá, no sudeste do Estado, duas seções foram disponibilizadas para atender a 14 aldeias dessa região. Estavam aptos para votar nas duas seções disponibilizadas na escola da aldeia 494 índios.

A votação foi considerada tranquila no local. Para o líder indígena Katê Parkatêjê, as eleições são importantes e ele se sente uma pessoa valorizada porque pode ajudar a escolher quem o represente. “É um momento único e importante para cada um do nosso povo que vai votar confiante”, disse.

CIDADANIA

Airon Parkatêjê também fala da importância dos índios votarem. “Eu como cidadão vim exercer o meu voto, como brasileiro e como indígena. A gente quer melhoria para a nossa população, principalmente para a população indígena”, afirmou.

O professor e presidente de seção da aldeia, Jamilson Lima informou que a votação ocorreu da melhor forma possível. “Veio um número muito bom de indígenas logo de manhã e mais tarde intensifica, assim como foi no primeiro turno”.

(Alessandra Gonçalves de Marabá/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias