plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Após acusação falsa de furto, jovens dizem que continuarão nas ruas contra a repressão

O Coletivo Juntos! E Juventude divulgou uma nota na qual garantem que continuarão “nas ruas, na luta contra a repressão, a ditadura do ódio e a falta de liberdade”. Ontem (25), sete jovens que faziam panfletagens no Dia V, iniciativa pelo dia da Virada e

O Coletivo Juntos! E Juventude divulgou uma nota na qual garantem que continuarão “nas ruas, na luta contra a repressão, a ditadura do ódio e a falta de liberdade”.

Ontem (25), sete jovens que faziam panfletagens no Dia V, iniciativa pelo dia da Virada e da Vitória pró Fernando Haddad, candidato do PT nas eleições para a presidência, foram levados para a Seccional de São Brás acusados de furto.

O caso aconteceu na avenida Magalhães Barata, no bairro de São Brás, em Belém. Uma mulher chamou a Polícia Militar após acusar o grupo de tê-la furtado.

Segundo ela, R$500 teriam sido levados de dentro da bolsa que carregava e um panfleto estava dentro.

Mas na delegacia, a polícia constatou que não houve o furto e o grupo foi liberado.

Já contra a mulher foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ela deve responder por calúnia.

“Vivemos um momento de ódio e violência gratuita, na qual os nossos direitos básicos estão em risco”, disse o coletivo através de nota.

Ainda segundo eles, a atitude foi uma tentativa de retirar os militantes das ruas. “Há vídeos que mostram a acusadora questionando os adesivos contra Bolsonaro. Entretanto, nós não daremos nenhum passo atrás!. Seguiremos somando as nossas forças, pois é momento de unidade pra derrotar o retrocesso”.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias