plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Alepa esconde informações sobre instituto de Miranda e hostiliza advogados

Um grupo de advogados do MDB foi hostilizado na manhã desta quinta-feira (25) pelo procurador da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), Luiz Fernando Guarácio da Luz, ao tentar cumprir uma determinação judicial sobre o fornecimento de informações referen

Um grupo de advogados do MDB foi hostilizado na manhã desta quinta-feira (25) pelo procurador da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), Luiz Fernando Guarácio da Luz, ao tentar cumprir uma determinação judicial sobre o fornecimento de informações referentes aos convênios celebrados entre a casa e o Instituto de Capacitação e Desenvolvimento Profissional e de Assistência Social Mercina Miranda, mantido em Castanhal pelo presidente da casa, Márcio Miranda, candidato ao governo do Estado apoiado por Simão Jatene.

Segundo os advogados, além de não acatar a decisão do TJ-PA, o procurador se descontrolou e recebeu a equipe aos berros e bateu a porta na cara de todos, gritando que só acataria a ordem se fosse citado por um oficial de justiça. O momento foi registrado em vídeo.

Na última terça-feira (23), o Tribunal de Justiça do Estado concedeu liminar em mandado de segurança impetrado pelo MDB. De acordo com o partido, há claro desvio de finalidade entre os convênios firmados entre o Instituto Mercina Miranda, caso investigado pelo promotor Alexandre Couto Neto. Entre 2003 e 2011, como o DIÁRIO já denunciou, a ong recebeu pelo menos R$ 6 milhões dos cofres públicos.

Veja mais informações sobre o caso na edição de sexta-feira (26) do DIÁRIO DO PARÁ.

(Com informações de Luiz Flávio/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias