Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


25°
R$

Notícias / Notícias Pará

Notícias Pará

Foto de estudante de UFPA mostrando arma supostamente dentro de sala gera polêmica

quarta-feira, 24/10/2018, 18:36 - Atualizado em 24/10/2018, 22:46 - Autor:



Uma imagem postada no Instagram gerou polêmica nas redes sociais paraenses, na tarde desta quarta-feira (24): na foto, um suposto estudante do curso de Direito da Universidade Federal do Pará aparece segurando uma arma de fogo e exibindo a munição do armamento.




A postagem com a denúncia foi compartilhada no Facebook e, até o final da tarde de hoje, tinha quase 50 compartilhamentos. “Isso precisa ser denunciado, urgente. É muito grave!”, diz uma internauta. “Aguardando anúncio que o mesmo foi expulso ou sofreu as consequências de seus atos”, escreveu outro.


O ato de “portar e usar arma de fogo ou artefatos que possam ferir pessoas” é considerada uma ação que viola a “ordem e o sossego”, de acordo com o artigo 94, parágrafo X, do Código de Posturas da Universidade Federal do Pará.


Por meio de nota, a direção do ICJ da UFPA informou que já iniciou a apuração informal e assegura que tomará todas as providências necessárias para que as circunstâncias do caso sejam esclarecidas. Além disso, esclareceu que não foi registrada qualquer ameaça pessoal com o uso de arma de fogo no interior da universidade, "ao contrário de algumas mensagens compartilhadas em rede social devido à comoção gerada pela postagem da foto do carregador".


A UFPA disse ainda que apesar de alguns alunos, compreensivamente assustados, terem compartilhado a foto nas redes sociais afirmando que o aluno estava "armado" e "dentro da sala de aula", "a imagem demonstra que a foto na verdade é de um carregador e que foi feita no interior de um automóvel. Porém, ainda não é possível saber se ele portava de fato uma arma de fogo e nem se o veículo estava no interior do campus sda UFPA".


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS