Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


24°
R$

Notícias / Notícias Pará

Notícias Pará

Helder assina termos de compromissos com trabalhadores e promete devolver direitos

quarta-feira, 24/10/2018, 14:20 - Atualizado em 24/10/2018, 17:18 - Autor:


Os presidentes de mais de nove principais centrais sindicais a nível nacional e estadual, representantes de federações e movimentos, entregaram na tarde do ultimo 22, termos de compromissos. Caso seja eleito, o candidato emedebista, Helder Barbalho, assume cumprir diversas pautas do funcionalismo público. A assinatura dos documentos ocorreu durante plenária realizada pelo presidente da FENAMOTO (Federação Interestadual dos Mototaxistas e Motoboys Autônomos) e MSP – Movimento Social Presente, Nonato Alves, no salão de eventos da Computer Hall, em Belém.


Entre outros compromissos, o líder nas intensões de voto a governo do Estado do Pará, Helder, assegura fortalecer a economia, para gerar mais emprego à população, ampliar as redes de esgoto e reduzir as tarifas de energia elétrica.


Helder Barbalho ainda se comprometeu, em resgatar o diálogo junto aos sindicatos e federações para promover mudanças nos setores. “Buscamos a mudança através do diálogo. Portanto, quero assumir o compromisso de fazer um governo de relacionamento fraterno com sindicatos e federações públicas do estado, criando políticas de relacionamento pautadas na coerência, para que os servidores possam ter a certeza que não estão sendo enganados”, revelou.


Na educação Barbalho pretende resgatar o piso nacional dos magistérios, e assim, restaurar a relação com a classe, reforçar o ensino nas escolas e fidelizar alunos. “Honrar o piso salarial dos magistérios e resgatar o compromisso com os professores”, frisou Helder.


Além disso, o candidato firmou o compromisso de proporcionar novas diretrizes ao Banco do Estado do Pará (BANPARÁ), no sentido de oferecer um modelo de plano de desenvolvimento, através de crédito subsidiado para micros empreendedores.


Durante o encontro, o presidente da Central de Trabalhadores do Pará (CTB-PA), Cleber Rezende fez algumas considerações para melhorias das classes trabalhistas e serviços públicos do Estado. “É preciso potencializar a produção e desenvolvimento econômico, mas, é necessário qualificar a mão de obra por meio de investimento orçamental, além de valorização do serviço público, em vista de atender melhor a população”, explicou.


Durante as entregas dos documentos estiveram presentes o candidato a vice governado do Estado, Lúcio Vale (PR), Ana Júlia Carepa (PC do B), Sandra Batista (PT) e outros representantes partidários e de movimentos sindicais.


Helder assinada Carta de Compromisso com Sintepp


Helder Barbalho também se reuniu com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp) para debater os problemas da educação pública do Pará. O estado tem listado as piores listas de desempenho de estudantes do país.


Durante reunião com servidores da educação, Helder assinou “Carta Compromisso”, que tem como objetivo o investimento para melhoria da educação no Pará.


(Foto: Alex Ribeiro/divulgação)


A Carta de Compromisso apresenta diversas recomendações, como: a melhoria da infraestrutura nas escolas, segurança no espaço físico, realização de concurso público, cumprimento do PCCR, capacitação dos professores, além da garantia da merenda escolar e transporte de qualidade aos estudantes do campo, dentre outros pontos.


“Fazer uma educação presente e que cuide dos nossos alunos e professores, mas acima de tudo, que através da educação, possamos garantir um futuro melhor, é algo prioritário da minha gestão. A minha proposta é que possamos construir um novo tempo na educação nesse estado. Precisamos de um estado que priorize a área educacional e promova as transformações. Para isso, o diálogo com os servidores, e ter a capacidade de ouvir cada segmento da área educacional é central para que possamos acertar”, resumiu Helder.


O Programa de Governo “O Pará daqui pra frente” de Helder Barbalho traz um olhar mais atento a uma sociedade de direitos, com crescimento inteligente, baseado no trabalho com responsabilidade e gestão pública presente em todos os cantos do Pará.


(Com informações das assessorias)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS