Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

Notícias Pará

Dr. Responde encerra série com dicas de emagrecimento

sexta-feira, 19/10/2018, 07:55 - Atualizado em 19/10/2018, 07:55 - Autor:


Com informações claras e objetivas sobre saúde e bem estar, o quinto fascículo da série Dr. Responde - Perca Peso foi publicado ontem, pelo DIÁRIO, tendo como tema principal a perda de peso e respostas para a dúvida: emagrecer com ou sem remédio? A edição trouxe também fotos ilustrativas de exercícios físicos, com recomendações de movimento, além de dicas para não engordar e mitos e verdades sobre alimentos.


Todos os fascículos foram elaborados para terem excelente aproveitamento para os leitores, a partir de entrevistas com profissionais como médicos, educador físico e nutricionista. A quinta publicação foi também o encerramento do projeto, que tem patrocínio do Hospital Saúde da Mulher (HSM) e da Hapvida, com apoio da Pró-Saúde.


Para o empresário Leonardo Lorenzoni, 22, que pratica exercícios na Praça Batista Campos, em Belém, o fascículo é uma importante contribuição para quem busca uma vida saudável. “É um conteúdo completo e muito bom, apresentado de forma interessante. Acredito que pode ajudar o leitor que não tem acesso aos aplicativos e até mesmo a um profissional, já que eles também foram consultados para as entrevistas”, disse.


CONSCIENTIZAÇÃO


Claudia Moraes, 30, escriturária, também elogiou a publicação. “É uma boa maneira para se informar. Para quem gosta desses assuntos é muito legal. Eu até preciso me informar, pois não costumo ter uma boa alimentação e sou sedentária, sou daquelas de comer salada, mas também churrasco, açaí”, afirmou, prometendo cuidar mais da saúde.


Bruna Nunes, 30, dona de casa, que tem 1,68 cm, conta que pulou dos 50 kg para 73 kg e depois de muita briga com a balança cortou de sua dieta o pão e a farinha. Ela vai levar para casa o último fascículo. “Quero ler com calma para pegar algumas dicas, vai ser muito útil esse caderno com esses textos. É muito difícil perder peso, quero pelo menos manter”, disse.


CONTEÚDO


Nas semanas anteriores, o Dr. Responde abordou os temas de alimentação e atividades funcionais, aliadas a exercícios aeróbicos iniciais, intermediários, avançado, intensos e para manutenção. Essa foi uma forma didática de apresentar conteúdo orientado para a redução do peso, para que os leitores pudessem praticar exercícios de forma fácil e rápida em suas casas, propondo um desafio para a perda de peso.


Além do fascículo impresso, a proposta contemplou uma versão em vídeo, que oferece uma perspectiva ainda mais envolvente para a solução, acessível a partir de QR codes e um Hotsite especial da série.


(Dominik Giusti/Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS