Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


23°
R$

Notícias / Notícias Pará

Notícias Pará

155 mil pessoas ficam sem água há mais de 12 horas em Belém

quarta-feira, 17/10/2018, 09:03 - Atualizado em 18/10/2018, 10:29 - Autor:


Moradores do bairro do Umarizal, Nazaré e Reduto, em Belém, estão sem água há mais de 12 horas.


De acordo com a Cosanpa, a interrupção no abastecimento foi motivada por uma pane elétrica no sistema da Celpa que alimenta a subestação no setor.



Pane elétrica no sistema da Celpa que alimenta a subestação interrompeu o abastecimento. (Foto: Cosanpa/Divulgação)


Ainda segundo a companhia, os três bairros estão sem água desde o final da tarde de ontem (17). A Cosanpa, no entanto, informou que só poderá dar uma previsão de normalização do serviço com a chegada da Celpa ao local. 


Em nota, a Cosanpa informou que o terceiro setor da companhia, que abastece os bairros de Nazaré, Umarizal e parte do Reduto voltou a funcionar às 11h50 de hoje. A situção só foi resolvida após chegada da Celpa, 16 horas após o início do problema. No entanto, a previsão de retorno do abastecimento de água é para o início da tarde desta quarta-feira (17).


Já a Celpa emitiu uma nota afirmando que "enviou uma equipe até o local e foi constatado que há um problema nas instalações elétricas internas da Cosanpa, que não são de responsabilidade da Celpa" e que "isso acarretou a interrupção no fornecimento de energia no sistema da distribuidora". A Celpa ainda informou que "já normalizou o fornecimento de energia na região e que as instalações da Cosanpa ficaram isoladas até que o problema interno seja resolvido pelos técnicos da Cosanpa".


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS