Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


25°
R$

Notícias / Notícias Pará

Notícias Pará

Em plenária, Helder Barbalho fala sobre valorização de professores paraenses

terça-feira, 16/10/2018, 17:02 - Atualizado em 16/10/2018, 18:04 - Autor:



Mais de três mil pessoas se reuniram para  prestar apoio ao candidato emedebista ao governo do Pará, Helder Barbalho, ao e vice Lúcio Vale (PR), na sede do Clube dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica (Cassazun), nesta segunda-feira (15), durante plenária promovida pelo Movimento Social Presente (MSP).


Durante a reunião, celebrada no Dia do Professor, Helder Barbalho falou que a educação será uma das grandes prioridades durante uma possível gestão dele. A meta do Governo, segundo Helder, será oferecer condições dignas para os professores, o que fará com que, consequentemente, os alunos tenham mais prazer em frequentar as escolas públicas.


“Eu creio em Deus e no nosso compromisso. Este será o último 15 de outubro que os professores não terão mais motivos para comemorar. A educação será prioridade no Pará. Dignidade ao professor para garantir que os alunos tenham o prazer de estudar em escola pública. Serei um governador para dialogar não só com os parlamentares, e sim, com representantes da segurança, esporte, saúde e geração de emprego”, disse Helder.


O candidato do MDB também falou sobre as deficiências de gestão do governo atual, principalmente, no que diz respeito à segurança pública.


“Não é possível continuar com um governo que não sai do palácio, e que acha que a opinião dos assessores é a opinião do povo do Pará. Tive a oportunidade, enquanto ministro, de oferecer, no quesito segurança, mais paz à população. O atual governo se posiciona dizendo que há segurança no Estado, mas essa não é a realidade que vemos nas comunidades, uma vez que o povo lamentavelmente é vítima da violência”, declara o candidato.


Helder Barbalho aproveitou também o momento para ratificar o compromisso com as políticas públicas no Terceiro Setor no Estado e com a busca por alternativas para realizar uma gestão participativa, com diálogo incessante com a população


“Entendo que o governo precisa ser presente, e precisa ter a capacidade e a humildade para dialogar. Assim, estaremos em sintonia com a sociedade para promover e construir políticas públicas. Que o diálogo prevaleça para que possamos entender e atender a necessidade, e assim, caminharmos juntos”, expressou Helder.


“Estamos com a oportunidade da união para promover mudanças no Estado. Hoje, contamos com três senadores, além de 13 deputados federais e 27 deputados estaduais. Portanto, estamos no caminho certo, com a liderança política para enfrentar e virar a página do abandono e projetar políticas públicas que cuidem da população paraense”, concluiu o candidato do MDB.


LIDERANÇAS REUNIDAS


A sessão contou com a presença do atual Senador Zequinha Marinho (PSC), dos deputados estaduais Iran Lima e Eraldo Pimenta (MDB); o vice-prefeito Orlando Reis (PSB); os majores da Academia de Capelania Militar, Assad Sefer e Adalberto, além de mais de 200 lideranças políticas de vários bairros da região metropolitana de Belém, distritos e municípios do Estado.


Também compareceram ao evento, representantes de instituições já atuantes no Terceiro Setor do Estado, entre elas o A.I (Instituto Ambiente), FENAMOTO (Associação e Federação Interestadual dos Mototaxistas e Motoboys Autônomos); FENERGIA (Federação dos Consumidores de Energia Elétrica do Estado do Pará) e MPUB (Movimento Popular Unificado de Belém).


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS