plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Em plenária, Helder Barbalho fala sobre valorização de professores paraenses

Mais de três mil pessoas se reuniram para  prestar apoio ao candidato emedebista ao governo do Pará, Helder Barbalho, ao e vice Lúcio Vale (PR), na sede do Clube dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica (Cassazun), nesta segunda-feira (15), durante p

Mais de três mil pessoas se reuniram para prestar apoio ao candidato emedebista ao governo do Pará, Helder Barbalho, ao e vice Lúcio Vale (PR), na sede do Clube dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica (Cassazun), nesta segunda-feira (15), durante plenária promovida pelo Movimento Social Presente (MSP).

Durante a reunião, celebrada no Dia do Professor, Helder Barbalho falou que a educação será uma das grandes prioridades durante uma possível gestão dele. A meta do Governo, segundo Helder, será oferecer condições dignas para os professores, o que fará com que, consequentemente, os alunos tenham mais prazer em frequentar as escolas públicas.

“Eu creio em Deus e no nosso compromisso. Este será o último 15 de outubro que os professores não terão mais motivos para comemorar. A educação será prioridade no Pará. Dignidade ao professor para garantir que os alunos tenham o prazer de estudar em escola pública. Serei um governador para dialogar não só com os parlamentares, e sim, com representantes da segurança, esporte, saúde e geração de emprego”, disse Helder.

O candidato do MDB também falou sobre as deficiências de gestão do governo atual, principalmente, no que diz respeito à segurança pública.

“Não é possível continuar com um governo que não sai do palácio, e que acha que a opinião dos assessores é a opinião do povo do Pará. Tive a oportunidade, enquanto ministro, de oferecer, no quesito segurança, mais paz à população. O atual governo se posiciona dizendo que há segurança no Estado, mas essa não é a realidade que vemos nas comunidades, uma vez que o povo lamentavelmente é vítima da violência”, declara o candidato.

Helder Barbalho aproveitou também o momento para ratificar o compromisso com as políticas públicas no Terceiro Setor no Estado e com a busca por alternativas para realizar uma gestão participativa, com diálogo incessante com a população

“Entendo que o governo precisa ser presente, e precisa ter a capacidade e a humildade para dialogar. Assim, estaremos em sintonia com a sociedade para promover e construir políticas públicas. Que o diálogo prevaleça para que possamos entender e atender a necessidade, e assim, caminharmos juntos”, expressou Helder.

“Estamos com a oportunidade da união para promover mudanças no Estado. Hoje, contamos com três senadores, além de 13 deputados federais e 27 deputados estaduais. Portanto, estamos no caminho certo, com a liderança política para enfrentar e virar a página do abandono e projetar políticas públicas que cuidem da população paraense”, concluiu o candidato do MDB.

LIDERANÇAS REUNIDAS

A sessão contou com a presença do atual Senador Zequinha Marinho (PSC), dos deputados estaduais Iran Lima e Eraldo Pimenta (MDB); o vice-prefeito Orlando Reis (PSB); os majores da Academia de Capelania Militar, Assad Sefer e Adalberto, além de mais de 200 lideranças políticas de vários bairros da região metropolitana de Belém, distritos e municípios do Estado.

Também compareceram ao evento, representantes de instituições já atuantes no Terceiro Setor do Estado, entre elas o A.I (Instituto Ambiente), FENAMOTO (Associação e Federação Interestadual dos Mototaxistas e Motoboys Autônomos); FENERGIA (Federação dos Consumidores de Energia Elétrica do Estado do Pará) e MPUB (Movimento Popular Unificado de Belém).

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias