Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


32°
R$

Notícias / Notícias Pará

Notícias Pará

Mesmo sem apoio, três paraenses ganham Prêmio Professores do Brasil

terça-feira, 16/10/2018, 09:36 - Atualizado em 16/10/2018, 09:43 - Autor:


Apesar de serem ignorados pelo Governo de Simão Jatene, três trabalhos do Pará foram vencedores da etapa regional Norte da 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil (PPB). De Belém, o projeto Terra firme: juventude periférica, do extermínio ao protagonismo!, da professora Lília Cristiane Barbosa de Melo, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Brigadeiro Fontenelle, venceu na categoria Ensino Médio.


De Santarém, o projeto Bebês em movimento: brincadeiras e descobertas no berçário, da professora Adriane Gisele Sá Menezes, da Escola Municipal de Educação Infantil de Santana, venceu na categoria Creche. Já nas temáticas especiais, a vencedora foi a professora Mariana Silva Barros, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Mariana Leão Dias, de Tucuruí, que foi premiada na categoria Ensino Fundamental: Anos Iniciais: 4º e 5º Anos, com o trabalho Democratizar o ensino do atletismo na escola: procedimentos alternativos para sua aplicabilidade.


RECONHECIMENTO


O prêmio distingue e recompensa o trabalho de docentes que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula. Os seis vencedores nacionais serão conhecidos em 29 de novembro, no Rio de Janeiro, de acordo com as seis categorias da etapa regional: Educação infantil/creche, Educação infantil/pré-escola, Anos iniciais do ensino fundamental/1º, 2º e 3º anos, Anos iniciais do ensino fundamental/4º e 5º anos, Anos finais do ensino fundamental/6º ao 9º ano e Ensino médio.


Já na categoria Temática Especial, 20 professores foram premiados com trabalhos inscritos em uma das cinco temáticas - O esporte como estratégia de aprendizagem, Uso de tecnologias de informação e comunicação no processo de inovação educacional, Boas práticas no uso de linguagens de mídia para as diferentes áreas do conhecimento no ensino fundamental e médio, Práticas inovadoras de educação científica e Educação empreendedora.


ETAPAS


O PPB é dividido em três etapas: estadual, regional e nacional. Na estadual, os três primeiros colocados em cada categoria receberão certificados que ficarão disponíveis no próprio sistema de inscrição, cabendo ao vencedor um troféu.


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS