Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


26°
R$

Notícias / Notícias Pará

Notícias Pará

Caminhão com drogas e madeira ilegal é apreendido em Dom Eliseu

segunda-feira, 15/10/2018, 16:10 - Atualizado em 15/10/2018, 16:25 - Autor:


Um caminhão que transportava grande quantidade de madeira ilegal foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite da última quinta-feira (11), em Dom Eliseu, nordeste paraense. Os agentes abordaram o veículo no Km 19 da BR 010, que continha carga composta de madeira serrada, com perfis de viga, caibro, caibrinho e ripa. Após medições técnicas, verificou-se que o volume encontrado de material foi de 42,85 m³ (aproximadamente quarenta e três metros cúbicos).


Durante a fiscalização, o condutor não apresentou notas ficais, documentos obrigatórios para esse tipo de transporte. A cara era oriunda de Paragominas/PA e tinha como destino a cidade de São João dos Patos, no Maranhão. 


Além da madeira, os agentes encontraram 09 unidades da droga anfetamina, que o condutor assumiu usar para passar mais tempo dirigindo, já que a droga é inibidora do sono. Sendo assim, além do crime ambiental, com aumento de pena por ter sido realizado em período noturno, conforme art. 53′ da Lei 9.605/98, o condutor também cometeu infração por portar drogas para consumo.


O motorista assinou Termo de Comparecimento em Juízo por meio do qual se comprometeu a, posteriormente, comparecer perante o poder judiciário para responder pelas suas condutas criminais. Os veículos e a carga estão à disposição das autoridades ambientais.


(Com informações da PRF)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS