Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


29°
R$

Notícias / Notícias Pará

Notícias Pará

Moradores protestam contra péssimas condições de vias no Acará

segunda-feira, 15/10/2018, 10:45 - Atualizado em 15/10/2018, 17:38 - Autor:


A falta de manutenção nos ramais que dão acesso a quatro comunidades do município do Acará, nordeste paraense, fez com que moradores protestassem contra a prefeitura. Desde o início da manhã desta segunda-feira (15), um dos trechos da Perna Sul, que dá acesso a Alça Viária, estava interditado. A via foi liberada na tarde de hoje, porém a prefeitura não mandou nenhum represente para conversar com os manifestantes. 


Segundo os moradores, as comunidades prejudicadas são: Santa Maria II, Vila dos Vinagre, Vila Nova e Santa Luzia.


O protesto ocorreu na altura do quilômetro sete da rodovia Perna Sul.


VEJA O VÍDEO:




Eles pediam que a prefeita, Amanda Martins (PSDB) que há cerca de dois meses prometeu dar início aos trabalhos de recuperação dos ramais cumpra a promessa. "A prefeita veio na Vila em agosto e disse que estaria tudo pronto em setembro. As máquinas foram até o ramal do Bala, aqui próximo, e que em seguida iria chegar a Santa Maria, Vinagres e Santa Luzia, mas até agora nada", informou uma moradora.


Ainda de acordo com a mulher, buracos impedem que ambulâncias e viaturas da polícia cheguem ao local devido a buraqueira que se transformaram os ramais.


"O ramal foi aterrado há muito tempo e depois nada foi feito. Está cheio de buracos não passa carro. Quando ficamos doentes temos que ir para a cidade e fica dificil sem acesso", reclama. Para chamar atenção das autoridades, os moradores queimam paus e pneus na via.


O DOL entrou em contato com a prefeita do Acará que informou ainda estar realizando reparos no ramal do Bala, referido pela moradora, e que está encontrando dificuldades para atender os mais de cinco mil quilômetros de estradas vicinais existentes no município.


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS