plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Explosão em navio causa pânico durante romaria fluvial; veja imagens

Na manhã deste sábado (13), um princípio de incêndio causou pânico entre os passageiros de um navio que acompanhava a Romaria Fluvial, na baía do Guajará, em Belém. Os passageiros entraram em desespero ao ver fogo na proa do navio Ana Beatriz IV. Duas pe

Na manhã deste sábado (13), um princípio de incêndio causou pânico entre os passageiros de um navio que acompanhava a Romaria Fluvial, na baía do Guajará, em Belém.

Os passageiros entraram em desespero ao ver fogo na proa do navio Ana Beatriz IV. Duas pessoas estão com suspeitas de queimaduras de primeiro e segundo grau. Na ocasião, duas embarcações se chocaram.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram uma equipe do Corpo de Bombeiros fazendo o resgate dos passageiros. Apesar dos rumores, a Capitania dos Portos não confirma o acidente.

CAPITANIA DOS PORTOS

Em nota, a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) informou que tomou conhecimento, por volta de 9h de hoje, durante a Romaria Fluvial, a ocorrência de um abalroamento entre as embarcações Ana Beatriz IV e Leão do Marajó, acarretando a explosão de um botijão de gás de uma delas. Lanchas do Corpo de bombeiro e da Capitania rapidamente prestaram apoio aos quatro feridos que foram removidos para embarcações do Samu e da Cruz vermelha.

Será instaurado inquérito administrativo para apurar as causas do acidente. Além disso, foram notificadas e serão autuadas 15 embarcações por descumprimento das regras de tráfego na Romaria Fluvial.

A Marinha do Brasil ainda reforçou a participação da sociedade para ajudar na fiscalização das embarcações, informando qualquer situação que possa afetar à segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico, por meio do Disque Emergências Marítimas e Fluviais: 185 - (91) 3218-3950 ou (91) 99114-9187 (aplicativo de mensagem instantânea).

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias