plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Estudantes da Ufra fazem campanha para apresentar trabalho em Portugal

Ter um artigo científico aprovado é motivo de grande alegria para quem investe na carreira acadêmica, como é o caso de três estudantes da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), que tiveram dois artigos aceitos para uma grande conferência em Setúba

Ter um artigo científico aprovado é motivo de grande alegria para quem investe na carreira acadêmica, como é o caso de três estudantes da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), que tiveram dois artigos aceitos para uma grande conferência em Setúbal, Portugal. Porém, os representantes da universidade estão com dificuldades financeiras para ir até o evento apresentar os trabalhos. Para isso, eles iniciaram uma campanha com a finalidade de arrecadar fundos para custear a viagem.

A Conference on Environmental Management and Accounting (Gecamb) reúne pesquisadores, docentes, discentes, entidades governamentais e não governamentais e atores interessados por questões ligadas à gestão e à contabilidade social e ambiental e ao desenvolvimento sustentável. O evento vai ocorrer nos dias 8 e 9 de novembro e vai contar com pesquisadores e estudantes de todo o mundo.

"Nossa expectativa diante dessa oportunidade é poder contribuir com a ciência, nas pesquisas e na formação de maiores conhecimentos a cerca da nossa região, pois com base nas teorias de Elena Ostro é que pretendemos expandir a teoria por ela formulada, só que vivenciando pessoalmente no cenário amazônico, pois somos da amazônia, conhecemos a amazônia e falamos com propriedade da amazônia", ressaltou Laudenilson Luna, 28, um dos autores dos projetos.

Os artigos aprovados têm autoria de Josué Lima Carvalho, Maria Solange Pinto Cardoso e Laudenilson Diniz. Para angariar fundos, os estudantes iniciaram uma campanha na web, através de uma vaquinha online, que visa possibilitar que discentes possam defender os artigos que abordam temáticas sobre identidade étnica e autogovernança em uma comunidade quilombola de Tomé-Açu/PA.

"Vencemos muitas dificuldades pra conseguirmos fazer este Artigo e tê-lo aprovado numa conferência internacional sobretudo entre pesquisadores nas áreas de mestrado e doutorado, é a chance de podermos continuar desenvolvendo esta pesquisa e abrirmos caminho pra mestrado e posteriormente doutorado. Somos alunos que tivemos todo ensino em escola pública, e agora como acadêmicos em universidade pública ingressados por meio de bolsa, conseguimos alcançar esta chance e por isso é que pedimos ajuda financeira para defendermos em Portugal este projeto de pesquisa", explica Laudenilson.

Segundo a coordenadora do projeto, Dra. Ynis Cristine Ferreira, diz que os artigos são frutos de um projeto de pesquisa chamado "Governança dos Comuns”, aonde docentes e discentes são co-autores. Ou seja, um trabalho feito por alunos e professores.

COLABORE!

Quer fazer parte da realização dessa conquista dos alunos da Ufra? Para contribuir, basta acessar o site da vaquinha online e ajudar com qualquer quantia.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias