plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Quer economizar? 10 aplicativos que ajudam o seu bolso

Em tempos de crise econômica e juros altos, economizar nos gastos domésticos é uma necessidade para quem deseja fechar o mês com as contas em dia. Para tanto, planejar despesas e receitas é a palavra chave para equilibrar as finanças. Hoje, há diversos ap

Em tempos de crise econômica e juros altos, economizar nos gastos domésticos é uma necessidade para quem deseja fechar o mês com as contas em dia. Para tanto, planejar despesas e receitas é a palavra chave para equilibrar as finanças. Hoje, há diversos aplicativos que ajudam nessa tarefa. São Apps que, de forma prática e interativa, ajudam a organizar os gastos mensais. Todos eles possuem download disponíveis para os sistemas Android e iOS.

Educadora financeira e vice-presidente regional da Associação Brasileira de Educadores Financeiros, Ana Ferrari diz que esses aplicativos são boas opções para quem prefere a modernidade na hora de organizar o orçamento. “Eles contribuem para economizar e nos ajudam a criar o hábito de avaliar melhor na hora de realizar uma compra”, explica Ferrari.

PLANEJAMENTO

Os aplicativos não só tornam o planejamento mais interativo como também ajudam no gerenciamento das despesas. Cada qual possui características específicas de acordo com a necessidade de cada usuário. Há Apps que enviam lembretes diários, que criam orçamentos, organizam as despesas e até ajudam a alcançar metas.

Ana lembra, no entanto, que a tecnologia não é única e que nenhum esforço para economizar valerá realmente à pena se não houver mudança de comportamento. “Com aplicativos, planilhas de Excel ou papel, o mais importante é mudar de atitude e não sair comprando sem conscientização”, destaca.

Organize as finanças

- Crie uma meta e faça um planejamento
- Separe receitas e despesas
- Nunca calcule a receita com a renda bruta, use apenas a líquida
- Calcule quanto você consegue economizar durante 30 dias
- Reduza despesas
- Pense duas vezes antes de comprar

(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias