plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Hydro encerra atividades e mais de 4 mil trabalhadores podem ser prejudicados

A Hydro comunicou no início da manhã desta quarta-feira (3) a suspensão total das atividades da refinaria Alunorte e da Mineração Paragominas. A suspensão é imediata, mas a paralisação deve levar até 60 dias para cumprir todo o processo. Mais de 4 mil tr

A Hydro comunicou no início da manhã desta quarta-feira (3) a suspensão total das atividades da refinaria Alunorte e da Mineração Paragominas. A suspensão é imediata, mas a paralisação deve levar até 60 dias para cumprir todo o processo.

Mais de 4 mil trabalhadores podem ser prejudicados. A Hydro anunciou ainda que vai adotar um sistema de férias coletivas e decidir pela suspensão temporária de contratos.

A decisão foi tomada pela empresa após verificar que a área de depósito de resíduos de bauxita 1 (DRS1) está próxima de atingir sua capacidade por conta do embargo que impede o uso do 'Filtro Prensa', uma tecnologia de última geração.

Eles defendem que não podem mais operar de maneira sustentável sem esse filtro e sem o depósito de rejeitos.

Hydro confessa jogar rejeitos no rio Pará depois de denúncia do DIÁRIO

Sem respostas, comunidade entrará com ação contra a Hydro

A Hydro produzia 6,3 milhões de toneladas de alumina por ano e, por esse motivo, acredita que tal ação deva impactar globalmente.

CRIME AMBIENTAL

A Hydro tem carregado um histórico negativo de ações contra o meio ambiente, a começar pela poluição causada por um vazamento em fevereiro deste ano, que culminou em uma sequência de denúncias por parte da população, a exemplo de canais clandestinos que contaminaram igarapés e a má distribuição de água e alimentos para as famílias afetadas pelo vazamento de rejeitos de minérios, motivando também a abertura de uma CPI federal para investigar o crime ambiental cometido pela empresa.

(DOL com informações de Cácia Medeiros/RBA TV)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias