plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

17ª Parada do Orgulho LGBTI de Belém sai às ruas em outubro

Outubro é o mês da Parada LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e pessoas intersex) de Belém. Os preparativos para a 17ª edição já estão a todo vapor. O evento deste ano tem como objetivo principal expressar a importância da criminaliz

Outubro é o mês da Parada LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e pessoas intersex) de Belém. Os preparativos para a 17ª edição já estão a todo vapor. O evento deste ano tem como objetivo principal expressar a importância da criminalização da violência vivida pela comunidade LGBTI e, para isso, vai levar às ruas da capital paraense o tema: "Resistir para Existir: Contra a LGBTIfobia. Parem de nos matar!".

Desde o dia 11 de setembro, a organização do evento está realizando uma grande programação, com vários encontros, oficinas, exposição fotográfica, ação da cidadania, shows e mostra de cinema direcionada para a comunidade LGBTI.

Os encontros deste ano estão sendo realizados em algumas escolas e para o coordenador executivo do Grupo Homossexual do Pará (GHP), Eduardo Benigno, a iniciativa de discutir a temática em sala de aula é para transformar as novas gerações por meio da educação.

“Através da educação podemos transformar novos indivíduos que vão conviver socialmente com a nossa diversidade. Respeitar é um dever que é ensinado na escola, uma vez que, em muitas famílias o respeito à comunidade LGBTI é tabu”, explicou Eduardo.

A 17ª Parada do Orgulho LGBTI sai às ruas no dia 21 de outubro e a organização estima a participação de 800 mil pessoas. A concentração é em frente ao prédio da Companhia Docas do Pará (CDP), às 12h, com saída às 16h. O trajeto inclui a avenida Nazaré, avenida Magalhães Barata, encerrando no Mercado de São Brás por volta das 20h, com o show de encerramento.

Durante todo o percurso haverá apresentações de DJs, drags, artistas locais e militância da causa LGBTI.

A Parada do Orgulho LGBTI é realizada desde 2002, com o objetivo de construir uma cidade que respeite a diversidade, crescendo a cada ano que passa, se tornando a 8ª maior do Brasil, segundo a Associação Brasileira LGBTI. Para mais informações sobre a parada ou sobre a programação, basta entrar no facebook oficial do evento.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias