plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira a coluna de Mauro Bonna desta quinta (27)

Os irmãos e chefs Fábio e Angela Sicilia vão promover na quarta que vem, um jantar harmonizado dentro da programação do FestBúfalo, com todos os pratos à base de carne e leite do animal da moda. Também haverá lançamento da Importadora Del Maipo, de Brasíl

Os irmãos e chefs Fábio e Angela Sicilia vão promover na quarta que vem, um jantar harmonizado dentro da programação do FestBúfalo, com todos os pratos à base de carne e leite do animal da moda. Também haverá lançamento da Importadora Del Maipo, de Brasília, com rótulos de vários países e seleção exclusiva de grandes vinhos

Peludinhos deixarão campus da UFPA

O Ministério Público Federal deu prazo até dezembro, para a UFPA recolher todos os cães e gatos que circulam livremente pelo campus do Guamá, e entregá-los ao Centro de Zoonoses da Prefeitura. O caso, infelizmente, ficou incontrolável; o campus parece que virou o ambiente de descarte de animais de toda a cidade. Alunos cadeirantes e deficientes visuais já estavam tendo problema de circulação. E convenhamos, a UFPA não tem a função e muito menos orçamento para tratar de animais domésticos em suas instalações. Associações de apoio, ações de castração com veterinários, campanhas específicas nada surtiu efeito, muito pelo contrário, a população de animais triplicou no último ano.

“Animais fantásticos” no museu

Neste sábado e domingo, no “Goeldi”, a última chance para ver de perto animais tão populares e, às vezes, tão temidos. É a mostra “Animais Fantásticos: o universo dos artrópodes”, que apresenta a diversidade e algumas curiosidades sobre essas espécies. Entre estas, a maior aranha do mundo, a tarântula-golias, ao lado de algumas das aranhas mais peçonhentas do planeta, como a aranha marrom e a aranha armadeira. Os insetos também chamam bastante atenção, como a mariposa-bruxa-branca, o besouro rinoceronte e a maior formiga do mundo, conhecida como formiga gigante. Dos crustáceos, o grupo apresenta o famoso caranguejo-uçá e o camarão gigante da Malásia. De 9h às 12h.

Tecnologia

Hoje, Moacyr Mondardo Jr., superintende regional da Receita Federal, inaugura o Sistema de Reconhecimento Facial em Val-de-Cans.

Circular

A abertura do Fórum Circular, hoje, às 19h, no Mercedários, terá a apresentação dos Quartetos de Corda e Saxofone da Escola de Música da UFPA. No domingo, show do Trio Chamote encerrará o evento, a partir das 18h, na Praça das Mercês. Durante os dias de fórum também haverá uma feirinha cultural e economia criativa.

Mercedário

O período eleitoral atrapalhou a revitalização cromática do Complexo dos Mercedários. A UFPA vai retomar a questão em novembro.

Círio

Érika Mafra, em sua loja, recebeu coleções exclusivas de louças e bijuterias tendo o Círio como tema. Todas assinadas por designers de renome.

Jurídicas

Amanhã, o juiz do Trabalho, Océlio Morais, tomará posse na Academia Paraense de Letras Jurídicas.

Machida

Em comemoração aos seis anos de sucesso da Academia Machida, na Pedreira, houve modernização de todos os equipamentos de musculação e cardio. Lyoto Machida quer estar na vanguarda das tendências mundiais das academias.

Gastronomia

Para comemorar os seus 25 anos de sucesso, o Pátio Belém recebe a edição do Festival Ilhas e Sabores, de amanhã a domingo. Haverá também Cooking Show e palestras com nomes importantes da gastronomia local. Aliás, o Pátio lançou cinco camisas promocionais tendo o Círio como tema.

Cartola

Hoje, na Casa d’ Noca, o show “O perfume que roubaram de ti”, com o cantor Darlei Darlen e convidados interpretando as melhores composições de Cartola. Vão passar pelo palco, Mariza Black, Cleide Moraes e Flávia Anjos, entre outros.

(Mauro Bonna)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias