plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Nova João Paulo II terá radares móveis e fiscalização a partir do dia 1°

O novo trecho da avenida João Paulo II, liberada para o tráfego na última semana, terá radares móveis e fiscalização eletrônica a partir do dia 1º de outubro. Segundo o Departamento de Trânsito do Estado (Detran/PA), responsável pela ação, o objetivo é c

O novo trecho da avenida João Paulo II, liberada para o tráfego na última semana, terá radares móveis e fiscalização eletrônica a partir do dia 1º de outubro.

Segundo o Departamento de Trânsito do Estado (Detran/PA), responsável pela ação, o objetivo é controlar o fluxo de veículos em áreas que possuem curvas acentuadas e que precisam de atenção redobrada, prevenir acidentes e identificar automóveis roubados ou irregulares.

O diretor de operações técnicas do Detran, Walmero Costa, informou que serão nove câmeras de vídeo-monitoramento, incluindo duas do tipo OCR (reconhecimento óptico de caracteres), todas disponibilizadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

Os equipamentos serão instalados em pontos estratégicos ao longo de seis quilômetros da avenida e serão monitorados pela Segup. “As fiscalizações contínuas devem inibir o excesso de velocidade. O foco é prevenir acidentes”, ressaltou Walnero.

De acordo com o agente Mário Silva, que estava no novo trecho da avenida com uma equipe do Detran nesta quinta-feira (27), uma ação de patrulhamento já está sendo feita na via com os mesmos objetivos, até para alertar os motoristas sobre a presença constante da fiscalização.

“Em horários de pico, a gente acompanha a travessia dos pedestres nos dois pontos onde há semáforo, logo no início da avenida, no sentido de saída da cidade, e no outro próximo ao viaduto. Essa presença de agentes é necessária, porque os motoristas não respeitam e os pedestres ainda insistem em atravessar em pontos inadequados”, informou.

OBRA

O novo trecho da Avenida João Paulo II foi liberado para circulação no último domingo (23) em meio a protestos dos moradores.

As passarelas e outras obras do entorno estão em fase de conclusão. A ausência das passarelas foi o principal motivo de reclamação.

(Com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias