plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Índios apreendem caminhões e tratores durante conflito com madeireiros

Após denúncias sobre um possível conflito envolvendo índios e madeireiros no município de Paragominas desde o último domingo (23), a Superintendência Regional da Polícia Federal no Pará informou no final da manhã desta terça-feira (25) que não houve um co

Após denúncias sobre um possível conflito envolvendo índios e madeireiros no município de Paragominas desde o último domingo (23), a Superintendência Regional da Polícia Federal no Pará informou no final da manhã desta terça-feira (25) que não houve um conflito efetivo, tampouco mortes.


(Foto: Polícia Federal)

Os índios das aldeias Tekohaw e Cajueiro se reuniram para proteger as terras da Reserva Indígena Alto Rio Guamá porque, segundo eles, os madeireiros estariam fazendo extração ilegal de madeira na região.


(Foto: Polícia Federal)

Apesar de não ter havido confronto, a Superintendência confirmou que os índios apreenderam caminhões, tratores e carregadores de madeira dos madeireiros e o clima era tenso entre os envolvidos. Equipes da Polícia Militar foram até o local ontem e hoje na tentativa de inibir eventual confusão, pois não se descarta essa possibilidade.

Equipes responsáveis vão apreender os veículos e iniciar um procedimento administrativo ainda nesta terça-feira (25).

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias