plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Pressão bicolor vem da parte de baixo da tabela

A surpreendente vitória do Juventude-RS, por 1 a 0, fora de casa, diante do Atlético-GO, só fez aumentar a responsabilidade do time do Paysandu no jogo de sábado (22), contra o Criciúma-SC, pela 28ª rodada da Série B do Brasileiro. Até antes da partida da

A surpreendente vitória do Juventude-RS, por 1 a 0, fora de casa, diante do Atlético-GO, só fez aumentar a responsabilidade do time do Paysandu no jogo de sábado (22), contra o Criciúma-SC, pela 28ª rodada da Série B do Brasileiro. Até antes da partida da última terça-feira, o Papão ocupava a 16ª colocação, mas com o triunfo dos gaúchos em Goiânia, a equipe do técnico João Brigatti acabou despencando para a 17ª colocação, com 30 pontos, portanto, passando a encabeçar a zona de rebaixamento da competição.

É a segunda vez, neste campeonato, que o Papão ocupa uma das casas de baixo da classificação. Na 25ª rodada, a equipe bicolor esteve em situação ainda mais delicada, na 18ª posição, com 26 pontos.

Com a queda para a área de “degola” do campeonato, o Papão vai ter de fazer, de qualquer jeito, o seu dever de casa diante do Tigre catarinense, caso não queira cair ainda mais, visto que o 18º colocado, o CRB-AL, está ali, colado com os bicolores, somando 29 pontos. Vencendo, o Paysandu chegará a 33 pontos e, dependendo do resultado do jogo do Brasil-RS, que é o 15º colocado, com 31 pontos, contra o Oeste-SP, também no sábado, poderá assumir a 15ª colocação na classificação.

Os bicolores estão conscientes de que não podem dar mole ao azar, como se diz. “A ordem não é apenas vencer o Criciúma-SC, mas também a partida seguinte, contra o Goiás-GO, mas vamos pela ordem. Primeiro pensar no Criciúma e depois na segunda partida”, ressaltou o atacante Hugo Almeida, autor de três gols no Brasileiro.

CALDEIRÃO

Já o volante Nando Carandina ressalta a necessidade de a equipe mostrar toda a sua força jogando dentro da Curuzu. “O Criciúma vem de uma vitória importante em um clássico contra o Avaí. Temos que fazer um grande jogo em casa, diante da nossa torcida, para sairmos com os três pontos. Só a vitória nos interessa. É vencer ou vencer. O mais importante é ter intensidade durante os noventa minutos para conquistarmos esse objetivo”, comentou o volante, que vê a sequência de jogos do time como da maior importância. “Teremos 11 finais pela frente agora e não podemos vacilar. Não vamos aqui ficar projetando pontuação. Temos de pensar jogo a jogo e encarando cada partida como uma verdadeira decisão”, observou.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

(Nildo Lima/Diario do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias