plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Bebê é picada 5 vezes por escorpião no cordão umbilical e sobrevive

Recém-nascida com apenas 3 dias de vida, foi picada cinco vezes por um escorpião-amarelo que estava no cordão umbilical. O caso ocorreu no dia 6 de setembro, na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A menina foi socorrida e sobreviveu. A m

Recém-nascida com apenas 3 dias de vida, foi picada cinco vezes por um escorpião-amarelo que estava no cordão umbilical. O caso ocorreu no dia 6 de setembro, na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A menina foi socorrida e sobreviveu. A menina recebeu alta no dia 9 de setembro após ficar três dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com os médicos, foram usadas seis ampolas do soro antiescorpiônico no tratamento da menina. É importante agir rápido nesses casos. Por se tratar da espécie mais venenosa das Américas, o efeito de sua picada é rápido. O atendimento deve ser feito em um tempo máximo de três horas.

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que familiares levaram a bebê para um posto de saúde depois que ela apresentou um aumento da frequência cardíaca, excesso de saliva e recusa alimentar.

Segundo a mãe da criança na hora que a médica tirou a roupinha da bebe, o escorpião estava em cima do cordão umbilical. Ninguém soube explicar como aconteceu isso, e afirmou ainda que antes dela ir para o hospital, ela havia trocado as roupinhas três vezes e não viu e disse ainda, que nem a médica do posto que atendeu a menina viu. "É uma coisa sem explicação. Só Deus para explicar", disse Fernanda Ferreira, mãe da bebê.

A mãe da criança revelou em entrevista que a casa onde elas moram está infestada por escorpiões. A história comoveu um empresário de Vitória da Conquista, que doou 6 meses de aluguel para a família. O homem também deu um emprego ao pai da menina.

"Nem sei explicar, só agradecer a Deus pelo grande milagre que ele fez na vidinha dela e na minha pela segunda vez. São dois milagres na vida de minhas filhas. Os médicos não deram expectativa de vida para minha outra filha e hoje ela já tem 7 anos. Graças a Deus", disse Fernanda.

(Com informações do Notícias ao Minuto)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias