plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Nova edição do Anuário Mineral trará novidades sobre o setor

A 8ª edição do Anuário Mineral do Pará de 2019 terá como tema “Mineração: tudo começa aqui”. O anúncio foi feito ontem (13), durante o pré-lançamento da publicação. Outra novidade apresentada aos patrocinadores e apoiadores da iniciativa, foi a capa do An

A 8ª edição do Anuário Mineral do Pará de 2019 terá como tema “Mineração: tudo começa aqui”. O anúncio foi feito ontem (13), durante o pré-lançamento da publicação. Outra novidade apresentada aos patrocinadores e apoiadores da iniciativa, foi a capa do Anuário. A ilustração traz a imagem de duas mãos, de uma máquina e de um humano, simbolizando a integração do homem e da tecnologia no desenvolvimento da mineração.

Para o presidente do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral), José Fernando Gomes Júnior, a sociedade, hoje, compreende melhor a mineração e o quanto ela está presente no dia a dia das pessoas. “A sociedade paraense precisa se apropriar disso pra se tornar um futuro colaborador e até fornecedor”, destaca.

A integração das novas tecnologias, com a mão-de-obra que opera a atividade mineral no Pará, é uma novidade que começa a tomar corpo nas minas do estado, a começar por Parauapebas. Segundo José Fernando, a chamada indústria 4.0 está sendo implantada para unir a tecnologia ao conhecimento humano.

A exemplo deste ano, o próximo Anuário será todo interativo, adaptado para todas as plataformas virtuais, podendo ser acessado de qualquer lugar pelo site do Simineral. Os temas ainda estão sendo definidos, mas continuarão enfatizando os números relevantes do setor, assim como entrevistas de especialistas e a participação da mulher na indústria da mineração. Além disso, terá a nova versão infantil voltada para a público infantil e estudantes.

Um dos patrocinadores da publicação, a Vale, destacou a importância do Simineral e do Anuário na integração das empresas do Pará. “Uma iniciativa como esta que ajuda a promover o setor, a unir as empresas e a impulsionar o desenvolvimento socioeconômico da região onde ela atua”, comentou a gerente de comunicação da mineradora, Lívia Amaral. O Anuário Mineral do Pará 2019 será lançado em março do ano que vem.

(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias