plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Aplicativo de transporte terá somente condutoras mulheres

Chamado ManaDriver, o novo serviço de mobilidade urbana deve começar a funcionar ainda este mês na Região Metropolitana de Belém e será voltado para o público feminino. A sensação de insegurança ao entrar em um carro com um desconhecido foi um dos motivo

Chamado ManaDriver, o novo serviço de mobilidade urbana deve começar a funcionar ainda este mês na Região Metropolitana de Belém e será voltado para o público feminino.

A sensação de insegurança ao entrar em um carro com um desconhecido foi um dos motivos que fez com que a empresária Alexandra Conceição apostasse em um aplicativo de mobilidade urbana somente com mulheres condutoras e que deve atender apenas ao público feminino que deseja se deslocar pela cidade. É o ManaDriver, que até o final deste mês deverá estar disponível para usuárias da Região Metropolitana de Belém (RMB).

Em fase de cadastro de motoristas, a empresária explica que para quem deseja ser condutora é preciso observar que a carteira de habilitação deve constar que a pessoa exerce atividade remunerada. A alteração deve ser solicitada ao Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran). Os homens podem acompanhar as mulheres nas viagens, mas a solicitação do carro deverá ser feita por uma mulher.

“Essa ideia surgiu porque, enquanto mulher, eu tenho receio de andar com motoristas e chegou ao ponto de eu não querer mais usar os aplicativos mais conhecidos”, disse Alexandra Conceição.

A empresária se inspirou em aplicativos que já existem em outros estados do Brasil e quis fazer igual em Belém. Mas o ManaDriver não é uma franquia, trata-se de um aplicativo genuinamente paraense desenvolvido por programadores de Belém e que tem toda sua infraestrutura na capital paraense.

EXPECTATIVA

“É um empreendimento nosso, daqui mesmo. Espero que em breve a gente consiga chegar em outros lugares”, disse a empresária, que garante que o maior atrativo para essa expectativa é o fato de as taxas que devem ser pagas ao aplicativo em cada corrida serem boas. A própria Alexandra conversa com as cadastradas, faz análise documental e também do veículo, que deve ter necessariamente padrões de conforto e limpeza.

"É também uma oportunidade das mulheres que estão sem trabalhar poderem exercer uma atividade e tirarem uma renda extra” - Alexandra Conceição (Empresária)

(Dominik Giusti/ Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias