plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Escolas de Icoaraci fazem desfile com críticas sociais

No distrito de Icoaraci, em Belém, milhares de crianças, jovens e adultos levantaram a bandeira do nacionalismo no tradicional desfile alusivo à Independência do Brasil. Na manhã de ontem (4), a rua Manuel Barata lotou de pessoas que assistiram o evento,

No distrito de Icoaraci, em Belém, milhares de crianças, jovens e adultos levantaram a bandeira do nacionalismo no tradicional desfile alusivo à Independência do Brasil. Na manhã de ontem (4), a rua Manuel Barata lotou de pessoas que assistiram o evento, que teve a participação de 26 escolas. A programação terá continuidade hoje (5), com mais 14 instituições desfilando.

Os alunos também levantaram a bandeira de críticas sociais. A insegurança, a violência no trânsito e a falta de apoio à cultura, foram alguns dos temas levantados pelos alunos. Esbanjando passos sincronizados de balé, Keila Maia, de 16 anos, atraía a simpatia do público. “Viemos pedir apoio à dança, à música, à cultura em geral aqui em Icoaraci. E não há melhor forma de pedir arte, que levando a arte”, acredita a aluna do 2° ano do Ensino Médio.

Vestido de agente de trânsito, o pequeno Rafael Viana, de 2 anos, juntou-se aos demais alunos da Escola Fonte Vida do Saber, e entrou na avenida. Orgulhosa, a mãe, Eziralde Diana, de 32, fala sobre a importância do desfile às crianças. “Este é um momento de ensinar os pequenos a contar a nossa história, conhecer a importância de lutarmos por nossos direitos. Queremos paz no trânsito, é isso, começa com respeito”, enfatizou a dona de casa.

PÚBLICO

Quem também não escondeu o orgulho de levar as filhas Liane, 6, e Rebeca, 1, ao desfile foi a cabeleireira Laurene Soeiro, 29 anos. A Escola onde as meninas estudam, critica a falta de hospitais no Distrito. “A fila nos postos de saúde são enormes. Para marcar consultas tem de madrugar em frente ao posto. Pedimos aos governantes que olhem pela saúde pública de Icoaraci”, lamenta a Laurene.

(Roberta Paraense/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias