plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Bancários pedem mais segurança para trabalhar

Esta semana, dois bancos foram assaltados no nordeste do Pará: um em Bragança e outro em Dom Eliseu. Para o Sindicato dos Bancários, se o ritmo continuar desse jeito, as estatísticas de ocorrências deste ano tendem a superar as de 2017. Ano passado, foram

Esta semana, dois bancos foram assaltados no nordeste do Pará: um em Bragança e outro em Dom Eliseu. Para o Sindicato dos Bancários, se o ritmo continuar desse jeito, as estatísticas de ocorrências deste ano tendem a superar as de 2017. Ano passado, foram registradas 71 ocorrências, sendo 40 consumados e 31 tentativas. Já em 2018, até o dia 30/08, foram 42 ocorrências, sendo 27 consumados e 15 tentativas.

Gerente de banco é feito refém e amarrado a explosivos no interior do Pará. Veja o vídeo!

Quadrilha é presa ao arrombar caixa eletrônico em Barcarena

O diretor sindical Sandro Mattos, representante do estado no Comitê Nacional de Segurança Bancária, diz que a categoria está preocupada. “Esses números refletem duas coisas: como o governo (do Pará) trata a questão da segurança pública no que diz respeito aos bancos e o pouco investimento em segurança por parte dos bancos, o que gira entre 4% e 12%”, comentou.

GESTÃO CONJUNTA

Criminosos assaltam agência bancária em Jacundá e fazem policiais reféns

Mattos também defende uma gestão conjunta da segurança às casas monetárias entre bancários e a direção dos bancos com os governos estadual e federal. Ele cita bons resultados quando existia um grupo de trabalho envolvendo o sindicato, as Polícias Militar e Federal e Exército.

Caixa eletrônico é arrombado nas dependências da prefeitura de Bragança

Trio aproveita a madrugada para tentar arrombar banco em Abaetetuba

“A gente não pode apenas apontar os erros, temos que indicar os caminhos. Por isso criamos esse grupo em 2007, que infelizmente só durou até 2010. Um dos resultados desse foi a implantação de biombos nos caixas e entre os caixas eletrônicos, o que diminuiu as saidinhas”, informou.

Há oito anos, segundo Mattos, o Sindicato dos Bancários tenta reativar o grupo para pensar investimentos em inteligência e ações de prevenções a crimes em agências, mas não obtém resposta positiva do governo do estado. “Todo mês enviamos ofícios sobre o assunto para o governo Jatene, sem resposta”, lamentou.

(Dominik Giusti/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias