plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Desarticulado grupo suspeito de sequestro de motoristas e roubo de cargas no Pará

Com objetivo de combater um grupo suspeito de roubar veículos, cargas e fazer motoristas reféns nas estradas do Pará, Goiás, Mato Grosso, Rondônia e São Paulo, as Polícias Civil e Rodoviária Federal (PRF) realizaram, nesta quinta-feira (30), a Operação Za

Com objetivo de combater um grupo suspeito de roubar veículos, cargas e fazer motoristas reféns nas estradas do Pará, Goiás, Mato Grosso, Rondônia e São Paulo, as Polícias Civil e Rodoviária Federal (PRF) realizaram, nesta quinta-feira (30), a Operação Zayn. O trabalho integrado resultou no cumprimento de 97 medidas cautelares, sendo 35 mandados de prisão e 62 mandados de busca e apreensão.

Após 18 meses de investigações e levantamentos de inteligência policial, foi identificada organização criminosa responsável por dezenas de crimes cometidos em vários estados, como sequestros, furtos e roubos de carga, adulteração veicular, falsificação de documentos, fraude em sistemas de informática de DETRANs e enriquecimento ilícito.

A organização criminosa era composta por núcleos em diferentes estados e com diferentes funções e contava com divisões logísticas, motoristas profissionais e criminosos armados. Os chefes lideravam os núcleos enquanto amealhavam patrimônio considerável. A organização era diferenciada: nove empresas foram identificadas como fazendo parte da organização.

Durante os trabalhos de levantamento foram presas em decorrência da Força-Tarefa 20 pessoas, aprendidos e recuperados 26 veículos de cargas e identificados mais de 60 veículos com suspeita de fraude veicular (agora sujeitos à apreensão por forças policiais). Estima-se que o grupo seja responsável por mais de 80 roubos nos cinco Estados, representando um prejuízo de cerca de R$ 40 milhões de reais (entre carga e veículos) por ano.

(Com informações da assessoria)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias