plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ato contra a descriminalização do aborto sai às ruas de Belém

Mais de mil pessoas saíram às ruas na manhã de ontem (26), no bairro do Umarizal, em Belém, para participar da VI Caminhada pela Vida e pela Família. Realizado pela Arquidiocese de Belém, através da Pastoral Familiar, o evento teve como tema “Ser

Mais de mil pessoas saíram às ruas na manhã de ontem (26), no bairro do Umarizal, em Belém, para participar da VI Caminhada pela Vida e pela Família. Realizado pela Arquidiocese de Belém, através da Pastoral Familiar, o evento teve como tema “Ser Luz do mundo é dizer sim à vida e à família”, tendo como objetivo mostrar à sociedade a importância da luta contra a descriminalização do aborto.

Após uma missa na Paróquia São Raimundo Nonato, presidida pelo arcebispo de Belém Dom Alberto Taveira Corrêa, os fiéis caminharam até a Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde encerrou a programação. Entoados por cânticos religiosos, os participantes seguravam cartazes durante todo o percurso que traziam frases como “Em cada feto bate um coração. Isto é Vida”; “Aborto é a morte de quem deveria ser protegido”.

Coordenador da Pastoral Familiar, Aluíso Barata explicou que o evento já é promovido há seis anos e é aberto para a participação da sociedade em geral. “Nós sentimos a necessidade, nesse momento em que se trabalha a descriminalização do aborto, estarmos para defender a vida. Somos contra o aborto e contra tudo aquilo que agride os valores da família. Não é só uma questão religiosa, mas pela defesa da vida mesmo”, sintetiza.

VALORES
Após a celebração da missa, Dom Alberto Taveira seguiu em caminhada juntamente com os demais participantes. “Para nós é muito importante porque a vida foi criada por Deus. Da mesma maneira que encontramos pessoas que lutam por valores diferentes, nós nos sentimos no direito e dever de garantir esses valores, desde a fecundação. Não existe qualquer argumento que possibilite a mudança não só da igreja católica, mas de todas igrejas cristãs, com relação ao valor da família e
da vida”, reforça.

(Pryscilla Soares)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias