plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

População sofre com lixo acumulado em várias ruas de Belém

O acúmulo de lixo em bairros e espaços públicos de Belém tem se tornado uma triste realidade para quem reside ou passeia pela capital paraense. Coleta de lixo continua precária em Belém Na rua Nova, bairro do Parque Verde, em Belém, o lixo a céu abe

O acúmulo de lixo em bairros e espaços públicos de Belém tem se tornado uma triste realidade para quem reside ou passeia pela capital paraense.

Na rua Nova, bairro do Parque Verde, em Belém, o lixo a céu aberto já faz parte da triste paisagem. No local é possível observar o amontoado de entulhos, sacos com lixo doméstico, caixas abertas, matos e pedaços de paus e madeira.

Na avenida Augusto Montenegro, uma das mais movimentadas da capital paraense, a situação não é diferente. Um amontoado de lixo toma conta de quase toda a extensão do local. Além do forte odor, a sujeita atrai insetos e animais, que podem ser vetores de doenças.

Lixo amontoado em plena avenida Augusto Montenegro. Foto: Reprodução/ @Porumacidademe1

Os problemas não param por aí. Segundo Denis Maycon, morador da rua 2 de Julho, no bairro do Tapanã, em Belém, a coleta de lixo no local não está sendo feita há pelo menos duas semanas. Entulhos estão amontoados próximo a uma igreja do bairro.

“Eles vieram aqui e fizeram a limpeza do local. Falaram que voltariam na terça para recolher o lixo e ainda jogaram mais de outros locais que recolheram. O encarregado do caminhão do lixo disse que ligaram para ele e que era para deixar o lixo lá. Tá uma porcaria isso aqui. Será que só porque somos da baixada que eles estão discriminando a gente?”, indagou o morador.

Até um sofá foi descartado no meio da rua, no bairro do Tapanã. (Foto: Reprodução)

Em nota, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), informou que realiza a coleta do lixo domiciliar nesses locais três vezes por semana, na porta da casa dos moradores. No entanto, a formação de pontos de descarte irregular de lixo com entulho dificulta a coleta, que precisa ser recolhido por outra equipe utilizando caçambas e tratores com pá carregadeira. Como essas caçambas não fazem a compactação do lixo, o volume coletado neste tipo de coleta é menor, necessitando mais viagens até o ponto de descarte para executar o serviço de limpeza nesses espaços.

E como é a coleta de lixo no seu bairro, internauta?

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias