plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Trabalhadores da Construção Civil têm dia nacional de atendimento gratuito

Cerca de 5 mil pessoas participaram, durante o último sábado (18), da quarta edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS), evento que ofereceu diversos serviços gratuitos para os trabalhadores da Construção Civil e seus familiares. No Pará,

Cerca de 5 mil pessoas participaram, durante o último sábado (18), da quarta edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS), evento que ofereceu diversos serviços gratuitos para os trabalhadores da Construção Civil e seus familiares. No Pará, o evento, que é realizado de forma simultânea em 27 cidades do país, é organizado pelo Sindicato da Indústria da Construção do Pará (Sinduscon-PA) com apoio da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa).

A oferta de serviços como atendimento odontológico, avaliação nutricional e emissão de documentos foi realizada na sede campestre do Sesi Ananindeua, na rodovia Mário Covas. No espaço amplo, os trabalhadores do setor e seus familiares podiam ter acesso rápido aos atendimentos e ainda desfrutaram de atividades de lazer como torneio de futebol e jogos populares e educativos.

A possibilidade de agregar toda a família às atividades foi o destaque do evento, já que o tema deste ano é ‘O Futuro dos Nossos Filhos’. “O objetivo é proporcionar um dia voltado para o social, valorizando o quesito família”, destacou o presidente do Sinduscon-PA, Alex Dias Carvalho.

FAMÍLIA

Depois de saber sobre o evento no próprio canteiro de obras em que trabalha, o serralheiro Adamor Paiva, 40 anos, fez questão de comparecer à ação. Para ele, os benefícios foram ainda maiores por poder estar acompanhado dos filhos Amanda, de 10 anos, e Alan, de 15 anos. “É muito bom poder participar junto com a minha família porque o benefício é para todos”, considerou. “Eu já medi a pressão e a glicose. São coisas que normalmente a gente não faz muito”.

O primeiro atendimento buscado pelo sinaleiro Sebastião Monteiro, 45 anos, também foi o de saúde. Ao aferir a pressão arterial, o trabalhador foi informado de que estava com pressão alta. A notícia foi importante para possibilitar que ele busque por acompanhamento. “Eu não sabia que a pressão estava alterada. O bom é que agora eu vou poder ir cuidar”, avaliou. “É por isso que uma ação como essa é muito importante, principalmente para comunidades carentes”.

(Cintia Magno/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias