plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Dia Nacional da Construção leva ação social à Ananindeua

O Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon-PA) será correalizador do maior evento nacional do setor com mais 25 cidades do País. Com cerca de vinte patrocinadores, entre eles os másteres Mútua-PA e a Coopercon-PA, o Dia Nacional da Construção Socia

O Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon-PA) será correalizador do maior evento nacional do setor com mais 25 cidades do País. Com cerca de vinte patrocinadores, entre eles os másteres Mútua-PA e a Coopercon-PA, o Dia Nacional da Construção Social (DNCS) ocorre nesse sábado (18) de forma simultânea, oferecendo cerca de cinquenta serviços diversos, entretenimento e mobilizará 500 voluntários.

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Serviço Nacional da Indústria (Sesi) Nacional com apoio especial do Serviço Social da Construção Civil (Seconci-Brasil) e apoio local da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), o DNCS ocorrerá das 8 às 14 horas na sede campestre do Serviço Social da Indústria (Sesi) em Ananindeua.

"Para a nossa importante programação temos parceiros com fortes credenciais sociais, que prestam serviços altamente relevantes como o Sesi local, o qual traz para o evento a robótica, uma novidade que certamente acrescenta qualidade por seu enorme campo de possibilidades, despertando a curiosidade e agregando conhecimento diferenciado", disse Alex Carvalho, presidente do Sinduscon-PA.

CIDADANIA

Com tema específico a cada ano, o DNCS é voltado diretamente aos trabalhadores do segmento da construção e seus familiares, reunindo empresas, entidades, líderes setoriais, trabalhadores e seus familiares em uma grande promoção que oferece qualidade de vida por meio de ações em saúde, educação, lazer e cidadania.

O slogan de 2018 será "O Futuro dos Nossos Filhos", destacando a importância da educação das crianças com a mensagem de que podem fazer a diferença na construção do País.

"É consenso afirmar que o futuro do País está nas mãos dos jovens", lembrou o presidente da CBIC, José Carlos Martins. "Os caminhos que a sociedade tomará estão relacionados com as opções que fazemos desde cedo, por isso o tema escolhido tem tanta importância nos dias de hoje", observou ele.

De 2007 a 2017, foram alcançados números considerados relevantes: foram 3.920.630 atendimentos no País. No ano passado, o número de atendimentos em Ananindeua chegou a 17.601, beneficiando 5.110 pessoas. Na ocasião, foram registrados em torno de 400 voluntários.

SERVIÇO

EVENTO: DNCS Belém/2018

DATA: 18 de agosto

HORÁRIO: 8h às 14h

LOCAL: sede campestre do Sesi de Ananindeua - Rodovia Mário Covas, s/n – Ananindeua.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias