plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Câmara de Belém aprova projeto que cria redes sociais para vigilância entre vizinhos

Um projeto de lei que cria redes sociais entre vizinhos para cooperação mútua visando a vigilância da rua do bairro foi aprovado durante a sessão ordinária de ontem (14). De acordo com o autor, vereador Mauro Freitas (PSDC), presidente da Câmara Municipal

Um projeto de lei que cria redes sociais entre vizinhos para cooperação mútua visando a vigilância da rua do bairro foi aprovado durante a sessão ordinária de ontem (14). De acordo com o autor, vereador Mauro Freitas (PSDC), presidente da Câmara Municipal de Belém, o objetivo é unir os cidadãos em grupos pequenos para prevenir os crimes como furtos e roubos em residências e unir os moradores em prol da segurança pública.

O PL aprovado à unanimidade consiste em incentivar a comunidade para que vizinhos possam se comunicar em si e avisem caso algo suspeito aconteça na casa do outro. Cada residência atendida pelo “Programa Vizinhos em alerta” receberá uma placa indicativa de participação. “O projeto representa uma nova postura dos moradores para, em caso de suspeita, acionar a polícia, guarda municipal, bombeiro, entre outros. Tudo isso será feito por meio de grupos criados em redes sociais, como WhatsApp”, disse Mauro.

Ainda segundo o que diz o projeto, a adesão será um compromisso firmado entre vizinhos de mútua cooperação. A comunicação entre os participantes será em caso de situações suspeitas. Todas as denúncias deverão ser feitas para as autoridades competentes. O grupo que for realizar o programa deve se reunir e determinar a identificação da célula que poderá ser de dois ou mais participantes. As despesas decorrentes da execução da lei correrão por conta dos próprios participantes.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias