plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Morre Ulisses Manaças, líder histórico do MST no Pará

Morreu nesta terça-feira (14) o coordenador estadual do MST no Pará e militante histórico, Ulisses Manaças. O militante atuava nos movimentos de luta pela reforma agrária desde a década de 80 e estava tratando de um câncer no estômago. Na luta pelo direi

Morreu nesta terça-feira (14) o coordenador estadual do MST no Pará e militante histórico, Ulisses Manaças. O militante atuava nos movimentos de luta pela reforma agrária desde a década de 80 e estava tratando de um câncer no estômago.

Na luta pelo direito à terra, Ulisses esteve a frente de ocupações e desapropriações de terra em favor da causa dos agricultores e nativos de nossa região. Ele falece exatamente no período em que os membros do movimento estão na Marcha Nacional Lula Livre, em Brasília.

O nome de Manaças estava incluído em uma lista de pessoas marcadas para morrer devido a luta por terra. Ele também estava incluído em uma lista do Ministério da Justiça de pessoas envolvidas em conflitos fundiários que precisavam de proteção oficial.

A morte de Ulisses repercutiu nacionalmente e várias lideranças ligadas aos Direitos Humanos e também religiosos lamentaram a perda.

Em nota, o MST classificou Ulisses como um poeta e comunicador libertário, que marchou o tempo todo pelas causas coletivas e que vivia o “extraordinário como cotidiano”.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias