plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Continua investigação das mensagens de incitação ao estupro na UFRA

Oito alunas da Universidade Federal Rural da Amazônia citadas em um grupo de Whatsapp com comentários machistas e com mensagens de incitação ao estupro já formalizaram denúncia. De acordo com a Polícia Civil, a oitava vítima oficializou a denúncia na Div

Oito alunas da Universidade Federal Rural da Amazônia citadas em um grupo de Whatsapp com comentários machistas e com mensagens de incitação ao estupro já formalizaram denúncia.

De acordo com a Polícia Civil, a oitava vítima oficializou a denúncia na Divisão de Prevenção e Repressão a Crimes Tecnológicos (DPRCT) na última quinta-feira (8); ela deve comparecer ainda esta semana para ser ouvida no inquérito.

A delegada Janice Aguiar, da Divisão Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), informou que recebeu nesta segunda-feira (13) duas vítimas do caso e que todas as jovens estão recebendo atendimento psicossocial na unidade.

Alunas da Ufra citadas em conversa de WhatsApp formalizam denúncia na polícia

RELEMBRE

O caso das estudantes da UFRA foi denunciado pelo DOL na última segunda-feira (6) quando conversas veiculadas de teor machista e até incitação ao estupro em um grupo de aplicativo foram divulgadas. Imagens de alunas nuas também foram compartilhadas entre os participantes.

Após o caso vir à tona, estudantes se mobilizaram em apoio às vítimas e protestaram dentro da universidade como forma de repúdio. Ao todo, 15 estudantes foram citadas nominalmente nas conversas. Inicialmente, sete decidiram registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Crimes Virtuais, mas na última quinta-feira (8) uma oitava vítima decidiu denunciar.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias