plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Estátua é roubada de monumento em praça em Belém

Uma estátua foi roubada, esta semana, do monumento localizado na Praça dos Escoteiros, localizada na avenida Marechal Hermes, no bairro da Campina, em Belém.  O publicitário Joaquim Fonseca contou ao DOL que sentiu falta da estátua na última quarta-feira

Uma estátua foi roubada, esta semana, do monumento localizado na Praça dos Escoteiros, localizada na avenida Marechal Hermes, no bairro da Campina, em Belém.

O publicitário Joaquim Fonseca contou ao DOL que sentiu falta da estátua na última quarta-feira (08). “Trabalho próximo e sempre que passo pela praça eu olhava para a estátua e na noite de quarta-feira, por volta das 22 horas, não foi diferente. Ai senti falta da mesma, então imediatamente comuniquei a alguns amigos do movimento escoteiro”, conta.

As denúncias do sumiço da estátua do Monumento dos Escoteiros também foram publicadas nas redes sociais, entre elas no Facebook de Leonel Ferreira, que cobrou respostas dos órgãos responsáveis. “Cadê a estátua que estava aqui? Simplesmente sumiu. Belém é uma das poucas cidades no Brasil que tem uma praça em homenagem aos escoteiros. Quem bem me conhece sabe que fui escoteiro durante muitos anos da minha vida. Mais de 30 anos. Minha atuação como artista e educador se deve a grande contribuição do movimento escoteiro em minha formação. Me deixa extremamente indignado o descaso com o patrimônio público de nossa cidade. A comunidade escoteira do Brasil exige e merece uma resposta. A onde está a estátua de Caio Viana Martins? Alô polícia civil, ministério público, IPHAN, cadê vocês?”, escreveu na postagem onde aparece o monumento sem a estátua do escoteiro.

“Isso é um desrespeito”, “Infelizmente a realidade da nossa cidade nos assusta”, “Temos que cobrar com celeridade uma posição satisfatória da Prefeitura de Belém”, comentaram os internautas.

A Prefeitura de Belém informou, através de nota, que a Guarda Municipal de Belém já solicitou as gravações das câmeras de segurança instaladas em estabelecimentos próximos da ocorrência para tentar chegar ao suspeito de tirar a estátua do lugar. A Guarda reforça que a população pode denunciar atos de vandalismo e furto através do telefone 153 a qualquer hora do dia.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias