plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Unidade de saúde de Outeiro está sem médico

A população que mora em Outeiro reclama da falta médicos na Unidade de Saúde da Família do bairro do Fidélis. “Eu e toda minha família já ficamos doente e nunca tem médico”, conta Regina dos Santos, dona de casa. Sem atendimento, ela peregrina em outros

A população que mora em Outeiro reclama da falta médicos na Unidade de Saúde da Família do bairro do Fidélis. “Eu e toda minha família já ficamos doente e nunca tem médico”, conta Regina dos Santos, dona de casa.

Sem atendimento, ela peregrina em outros bairros em busca de assistência. “A gente vai para a unidade de Outeiro, para a 14 de Março [Pronto-Socorro Municipal Mário Pinotti], e se não tiver dinheiro, morre”. Segundo ela, o problema de falta de médicos se agravou nos últimos 6 meses. Apenas uma enfermeira tem recebido a população que busca atendimento.

Para piorar, os pacientes que precisam de consulta especializada estão migrando para outro centro, a Unidade de Saúde de Outeiro. No entanto, nem todos conseguem atendimento porque a estrutura também é precária. Este ano, a unidade foi alvo de fiscalização realizada pelo Conselho Regional de Medicina (CRM).

Na época da fiscalização, a direção do CRM afirmou que a má gestão tem dificultado o atendimento de saúde de quem precisa desses serviços. “Havia médico atendendo em sala de repouso, o único aparelho para exame de raio x estava quebrado. O resultado das fiscalização são comuns: dificuldades estruturais como goteiras, falta de acessibilidade e falta de água”, detalha Isabel Amorim, vice-diretora do CRM.

As fiscalizações geraram um relatório encaminhado ao Conselho Federal de Medicina (CRF), cópia para Ministério Público e Secretaria Municipal de Saúde (Sesma). Em nota, a Sesma diz que já foi finalizado o processo de contratação de um novo médico para a Unidade Saúde da Família (USF) do Fidélis, que deve assumir nos próximos dias.

Sobre a Unidade Municipal de Saúde de Outeiro, a Sesma esclarece que a unidade está recebendo contínuos investimentos.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias