plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Justiça determina a nomeação imediata dos aprovados em concurso de Mãe do Rio

A Justiça de Mãe do Rio acatou os pedidos do Ministério Público do Estado, através de Ação Civil Pública ajuizada pela promotora de Justiça Andressa Ávila Pinheiro, e determinou a nomeação imediata dos servidores aprovados no Concurso Público Municipal de

A Justiça de Mãe do Rio acatou os pedidos do Ministério Público do Estado, através de Ação Civil Pública ajuizada pela promotora de Justiça Andressa Ávila Pinheiro, e determinou a nomeação imediata dos servidores aprovados no Concurso Público Municipal de 2013, em substituição aos atuais servidores temporários. Na época o concurso ofertou 503 vagas, sendo distribuídas em diversos cargos de níveis fundamental, médio e superior.

O município de Mãe do Rio realizou concurso público no ano de 2013, visando selecionar servidores para todas as áreas do serviço público municipal. Após a posse do atual prefeito do município José Vileigagnon Rabelo Oliveira, que ocorreu em 01/01/2017. Não houve a nomeação dos aprovados no concurso, o mesmo vem contratando servidores temporários para os mesmos cargos ofertamos no certame.

“A situação relatada constitui afronta aos princípios constitucionais inerentes a administração pública, devendo ser prontamente corrigida”, explicou a promotora Andressa.

Poe essa razão a juíza Helena de Oliveira Manfroi requereu que o município de Mãe do Rio convoque, após habilitação, nomeie os candidatos aprovados dentro do número de vagas ofertadas no concurso público citado.

O processo deve ocorrer no prazo de 15 dias, sob pena de multa de dois mil reais por dia de atraso, limitada a 30 dias.

(Com informações do MP/PA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias