plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ZAPPZAPP

Moradores da Baía do Sol ficam sem água e não tem previsão para retorno

Moradores da comunidade Baía do Sol, no distrito de Mosqueiro, estão há três dias sem água nas torneiras. Apesar de viverem em uma ilha turística e paradisíaca, é preciso se desdobrar para garantir um balde d’água e manter a rotina do dia-a-dia. "Desde q

Moradores da comunidade Baía do Sol, no distrito de Mosqueiro, estão há três dias sem água nas torneiras. Apesar de viverem em uma ilha turística e paradisíaca, é preciso se desdobrar para garantir um balde d’água e manter a rotina do dia-a-dia.

"Desde que a Cosanpa assumiu, a falta de água é constante. Geralmente oito horas da noite já não tem mais água e quando chega é fraquíssima, em julho o problema se acentuou e agora em agosto, desde domingo a noite que não se tem água nas torneiras", relata um morador da comunidade, que pediu para não ser identificado, na manhã desta quarta-feira (8).

Ele afirma ainda que, por conta da falta de água, a escola local não estaria funcionando porque, como os banheiros estão muito sujos, não podem ser lavados, além disso, a merenda não pode ser preparada: "As pessoas estão se virando com lavagem de roupas, banhos e preparação de alimentos com a ajudo de vizinhos que tem poço artesiano e que se ajudam fornecendo água em baldes".

Sem previsão de retorno

De acordo com a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), o sistema parou de funcionar no último sábado e uma equipe foi acionada para ir ao local, onde fez uma avaliação técnica, mas não chegou a uma conclusão do problema.

Por conta disso, uma outra equipe deverá ser acionada e ir ao local ainda esta semana para fazer uma nova análise.

Ainda não há previsão de retorno do abastecimento para a área da Baía-do-Sol.

A respeito da escola fechada, uma nota foi encaminhada para a Prefeitura de Belém a respeito do caso e aguardamos uma resposta.

+ Você também está sofrendo com a falta d’água em Mosqueiro? Mande uma mensagem para o nosso ZAP: (91) 98412-6477

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em zAppzApp

Leia mais notícias de zAppzApp. Clique aqui!

Últimas Notícias