Notícias / Pará

CONGESTIONAMENTO

Manifestantes mantém bloqueio total na BR-230

Terça-Feira, 07/08/2018, 13:26:34 - Atualizado em 07/08/2018, 13:47:09 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Manifestantes mantém bloqueio total na BR-230 (Foto: PRF/Divulgação)
O bloqueio iniciado às 18h da última segunda-feira (6) é total e não há desvios. (Foto: PRF/Divulgação)

Chega ao segundo dia, a interdição no KM 992, da rodovia BR-230, no município de Rurópolis, no sudoeste paraense, coordenada pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (SINTRAF).

O bloqueio iniciado às 18h da última segunda-feira (6) é total e não há desvios, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Após a primeira negociação com a coordenação do movimento, a PRF conseguiu reduzir o intervalo de liberação para seis horas, inicialmente previsto para cada 12 horas.

A primeira liberação ocorreu à meia noite, com passagem de todos os veículos parados no bloqueio, segundo a PRF.

Antes da liberação, a PRF havia registrado aproximadamente 10 km de congestionamento no sentido decrescente e 6 km no sentido crescente.

De acordo com a PRF, excepcionalmente, estão sendo liberados veículos de emergência e veículos particulares transportando pessoas enfermas. Além disso, ocorre a transferência de passageiros dos ônibus intermunicipais.

O local da interdição fica à cerca de 13 km do município de Rurópolis, totalmente isolado, não há estabelecimentos comerciais às proximidades, pista sem pavimentação e muita poeira.

Devido a impossibilidade de se adquirir água e alimentos no local foi recomendado aos organizadores que reduzisse o intervalo de liberação para, pelo menos, quatro horas, proposta não aceita, segundo a PRF.

Nesta quarta-feira (8) haverá uma reunião entre à coordenação do movimento e representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Brasília. No entanto, de acordo com a PRF, os manifestantes adiantaram que não pretendem liberar o fluxo durante todo o dia.

(DOL)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL