plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

PMs são absolvidos de chacina de jovens suspeitos de latrocínio em Belém

Um policial militar e três ex-PMs foram absolvidos, por maioria dos votos, da chacina que vitimou três jovens suspeitos de latrocínio em 1994. O julgamento, que aconteceu no Fórum Criminal de Belém, terminou no início da noite desta segunda-feira (06). A

Um policial militar e três ex-PMs foram absolvidos, por maioria dos votos, da chacina que vitimou três jovens suspeitos de latrocínio em 1994. O julgamento, que aconteceu no Fórum Criminal de Belém, terminou no início da noite desta segunda-feira (06). A sentença foi proferida pelo juiz Cláudio Rendeiro.

Outros 13 militares respondem por envolvimento na chacina. Segundo o Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), os policiais estavam sob o comando do então tenente Neil Duarte de Sousa, atual deputado estadual, que será submetido a júri no dia 16 de agosto.

Além do policial militar na ativa Silvio Carlos Saldanha, estavam no banco dos réus Miguel Antônio Quaresma Lemos, Adalberto Costa Monteiro e João Rodrigues Monteiros, ambos policiais da reserva. Os militares eram acusados de executar três jovens que teriam sido presos na rodovia do Tapanã, segundo o Ministério Público, e colocados nas viatura e executados.

As vítimas são: Max Cley Mendes, Marciley Rosenal Melo Mendes e Luiz Fábio Coutinho da Silva.

Os jovens teriam roubado a arma e assassinado o cabo da PM Waldemar Paz Nunes. O crime foi em 1994.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias